Município de Cascavel quer união entre Semed, Semppro e Polícia Militar para ampliar o Proerd

"O Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas) é um programa fantástico, de combate às drogas, porque a criança se apaixona pela metodologia. Não é cansativo e é bastante positivo. É uma lição que a criança leva pro resto da vida. E o objetivo é justamente orientar nossas crianças e mantê-las longe das drogas. E a gente sabe: a prevenção é o melhor caminho para isso". A constatação foi feita pelo prefeito Leonaldo Paranhos, que participou na manhã deste sábado (6), no Anfiteatro Emir Sfair, da formatura de 300 estudantes do 5º ano, das escolas municipais Atílio Destro (Jardim Itália) e Francisco Vaz de Lima (Interlagos).

O curso, que é ministrado pela Polícia Militar e tem por objetivo unir Polícia, Escola e Comunidade, num esforço cooperativo de ensinar os estudantes a tomarem boas decisões e, assim, mantê-los longe do mundo das drogas e da violência. "A filosofia do programa é  prevenir o uso de drogas entre crianças e adolescentes, resistir a pressão de amigos e da mídia reforçar sua autoestima, além de desenvolver lições de cidadania", disse o comandante do 2º Pelotão de Companhia da Patrulha Escolar Comunitária, tenente Paulo Roberto da Silva.

A secretária municipal de Educação, Márcia Baldini, destacou que "o Proerd é um dos projetos mais importantes desenvolvidos na parceria pelo Governo Municipal e a Polícia Militar. E a grande adesão de pais e o envolvimento das crianças só reforça a necessidade de continuar investindo em prevenção e orientação nas escolas".

Durante a solenidade, que foi acompanhada pelos vereadores Valdecir Alcântara e Sidney Mazzuti, pelos pais e servidores da Semed (Secretaria Municipal de Educação), o prefeito Paranhos fez um pedido para a Secretaria de Educação e Polícia Militar para buscar uma forma de melhorar o convênio entre a Semed e a PM, incluindo a Semppro (Secretaria Municipal de Política sobre Drogas e Proteção à Comunidade) para que investir ainda mais no programa. "O Proerd já é um programa bom só que sempre é possível ampliar, melhorar, fazer um investimento que de fato venha  somar. Liberamos, na semana passada, na Semana de Combate às Drogas, mais R$ 1 milhão para a Semppro investir naqueles que são dependentes, para dar oportunidade às famílias de tratarem seus filhos, sem custo algum. É difícil recuperar um dependente químico, mas não é impossível. Então, por que é nós não vamos investir mais na prevenção? Estas crianças que estão se formando hoje não estarão envolvidas com os vícios porque elas conhecem o mal terrível que são as drogas", completou o prefeito.

Via: Redação/Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação/Secom

Envie para o nosso Whatsapp a sua sugestão de fotos ou videos, que a equipe nossa irá atender você. (45) 9.8812-8476 ou Entre no nosso grupo do WhatsApp: https://goo.gl/WjuzHP.

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.