"Julho Durado" no Domingão do Calçadão e "Feira das Letras" na Feira do Teatro

O Domingão no Calçadão deste fim de semana está muito especial! Além das tradicionais atividades com brinquedos infláveis, xadrez gigante, futebol, pintura de face e de tela, a programação ainda incluirá a comemoração do "Julho Dourado", em alusão ao mês de reflexão à saúde de cães e gatos. Neste domingo (14), no calçadão, acontecerá a Feira de Adoção de Animais e outras ações de conscientização sobre o bem estar animal com Sema (Secretaria Municipal do Meio Ambiente).

Também haverá atividades com o Clube dos Aventureiros e Clube dos Desbravadores Anjos do Éden com diversas demonstrações de práticas desenvolvidas em campo. Ainda consta na programação do Domingão no Calçadão, a realização do Rolimã Fest. E, para quem não tem este brinquedo em casa não precisa se preocupar, a organização vai disponibilizar os equipamentos para as crianças conhecerem e brincarem, já que a Avenida Brasil estará fechada para o trânsito de veículos das 13h às 18h.

"Apesar de a Cettrans fechar o trânsito na Avenida Brasil a partir das 13h, as atividades para as crianças começam só a partir das 14h, com a chegada da nossa equipe de suporte. Em todos os brinquedos temos pessoas que voluntariamente nos ajudam a organizar as filas e garantir a segurança das crianças que estão no calçadão e a tranquilidade dos pais também", disse  Alexandre Guerino, coordenador geral do Domingão no Calçadão.

Transporte coletivo
Com a realização do "Domingão no Calçadão", a Cettrans informa que o transporte coletivo tem trajeto desviado no período em que as pistas da Avenida Brasil ficam fechadas aos domingos à tarde. Os ônibus no sentido Oeste/Leste desviam o trajeto na Rua Sete de Setembro, seguindo pela Rua Rio Grande do Sul até a Barão do Cerro Azul, de onde retornam à Avenida Brasil. E, para aqueles que embarcam nos coletivos no sentido Leste/Oeste, o desvio é feito na Rua Antônio Alves Massaneiro, seguindo pela Rua Paraná, até a Sete de Setembro, retornando novamente para a Avenida Brasil.

O trânsito para os veículos volta a ser liberado a partir das 18h30, quando as atividades no "Domingão no Calçadão" são encerradas.

E se chover?
Em caso de chuva, a organização mantém as pistas da Avenida Brasil fechadas para o trânsito, mas por medida de segurança, os brinquedos não são instalados.

A programação tanto da Feira do Teatro quanto do Domingão do Calçadão são alteradas apenas em caso de chuva forte.

Feira do Teatro
Neste domingo (14) também tem Feira do Teatro no estacionamento do Teatro Municipal das 8h às 13h. Muitas atividades foram programadas para receber as famílias que prestigiam este espaço que reúne artesanato e boa comida. Confira a programação:

- Lançamento da Feira das Letras, às 10h30;
- A Igreja Ucraniana completa 50 anos de existência e para marcar a data lança um livro que conta um pouco de sua história em Cascavel;
- Cadeira de Kadowaki, (massagem) com o terapeuta Mauro - Gandhara Terapias
- Exposição de Fiat 147;
- Mateada gaúcha;
- Apresentação do harpista Rafael Deboleto a partir das 10h;
- Trenzinho para a garotada;
- Museu Histórico;
- Museu no tempo;
- Artesanatos diversos;
- Food Trucks variados.

Via: Redação/Portal do Municipio de Cascavel - Foto: Divulgação 

Envie para o nosso Whatsapp a sua sugestão de fotos ou videos, que a equipe nossa irá atender você. (45) 9.8812-8476 ou Entre no nosso grupo do WhatsApp: https://goo.gl/WjuzHP.

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.