Idosos revelam habilidades artísticas na Mostra de Talentos da Terceira Idade

Declamações de poesia, de música, de dança e teatrais estão revelando hoje (11), no Auditório da Prefeitura de Cascavel, talentos artísticos entre a nossa população idosa da cidade, que com entusiasmo aderiu à Mostra de Talentos da Terceira Idade, organizada pela Secretaria de Assistência Social, por meio do Programa FeliCidade do Idoso. O evento teve início às 14 horas e segue até o fim da tarde, com animação e descontração de vários grupos de toda a cidade.

São mais de 20 apresentações inscritas, de vários grupos de idosos de Cascavel, com o prestigio de mais de 300 idosos, de todos os bairros e grupos. Uma comissão julgadora está avaliando o desempenho dos talentos que sobem ao palco. Os três primeiros colocados receberão troféus.

A terceira idade "é uma fatia que temos que ter um respeito enorme, com atividades, envolver as pessoas numa agenda positiva, pois precisamos ser felizes e comemorar a vida, independente da condição social ou de problemas", enfatizou o prefeito Leonaldo Paranhos.

Entre uma apresentação e outra, o Município aproveitou a oportunidade para fazer um reconhecimento público à diretoria da Cooperativa Sicredi, que desde maio de 2017 contribui com o Programa ConstRua Cidadão e, também, com o FeliCidade do Idoso. O prefeito explicou que já são mais de R$ 200 mil investidos pelo Sicredi nessas duas importantes ações do Município.

"É uma parceria importante, que nos ajuda a promover ações que representam humanização, pois Deus nos deu a oportunidade de governar esta cidade por quatro anos, mas de nada adianta fazer obras apenas. O que não podemos é deixar de fazer são ações para as pessoas, pois a obra, sozinha, é fria", disse citando também o Cartão Promover, o Cartão Vida Nova, o Beberço e vários programas, que contemplam pessoas em todas as faixas etárias. "E o Sicredi entendeu nossa proposta e, dentro de uma filosofia de contribuição social, é parceiro nessas atividade, que fazem da nossa cidade não apenas bonita, mas inteligente e humana", continuou Paranhos, numa referência também à colaboração do presidente do Sicredi Vanguarda PR/SP/RJ, Luiz Hoflinger, que faleceu terça-feira (9) em São Paulo.

Enlutada a diretoria da Sicredi agradeceu o reconhecimento e citou o legado deixado por Hoflinger. De acordo com o gerente regional de Desenvolvimento da Sicredi, Luiz Carlos Dickel - que ao lado dos gerentes de agência Vilson Silveira Júnior (Carlos Gomes) e Maiki Sidor (Santo Antônio) recebeu a homenagem da Prefeitura - o presidente do grupo sempre enfatizou a importância das agências se envolverem com as comunidades onde estão inseridas, por isso, "um dos nossos objetivos é estar presente em projetos sociais, como este do idoso, que tanto estimula a terceira idade a ser ativa".

Sorteio de Viagem
Além das atividades culturais, a tarde reserva o sorteio de 36 lugares para uma viagem a Foz do Iguaçu, para pessoas acima de 60 anos que estão prestigiando o evento. O passeio inclui visita ao Templo Budista, no dia 30 de julho.

Via: Redação/Portal do Municipio de Cascavel - Foto: Divulgação 

Envie para o nosso Whatsapp a sua sugestão de fotos ou videos, que a equipe nossa irá atender você. (45) 9.8812-8476 ou Entre no nosso grupo do WhatsApp: https://goo.gl/WjuzHP.

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.