Endemias realiza o 3º ciclo do LirAa na próxima semana

A Divisão de Vigilância em Saúde Ambiental, por meio do Setor de Controle de Endemias do Município de Cascavel, realiza na próxima semana o 3º ciclo do LirAa deste ano. O Levantamento Rápido de Índices de Infestação pelo Aedes aegypti apresenta de maneira rápida e segura os índices de infestação larvários do mosquito. Embora rotineiro, neste período coincide com o alto índice de casos de dengue registrado em nossa cidade, o que requer a participação ainda mais efetiva da comunidade.

As inspeções serão realizadas nos dias 8,9 e 10 de julho de 2019, e os quarteirões sorteados serão distribuídos em 117 localidades cadastradas no Programa de Controle de Endemias, ou seja, serão realizadas visitas em todos os bairros do Município, mas em uma quantidade específica de domicílios.

Durante o levantamento é realizada técnica de pesquisa larvária, ou seja, são coletadas larvas em 100% dos depósitos encontrados em cada domicílio, o que permite, além de quantificar as amostras, identificar o tipo de criadouro, evidenciando a prevalência de criadouros em cada estrato. Sendo assim, mesmo os imóveis que já foram inspecionados recentemente, serão reinspecionados.

 "Esta atividade é fundamental para atualizarmos o índice de infestação por Aedes no Município, pois a partir destes dados, a Secretaria de Saúde realiza ações de tratamento, bem como sugere ao gestor público a necessidade de outras ações intersetoriais em áreas de maior risco", detalha Beatriz Tambosi.

Via: Redação/Portal do Municipio de Cascavel - Foto: Divulgação 

Envie para o nosso Whatsapp a sua sugestão de fotos ou videos, que a equipe nossa irá atender você. (45) 9.8812-8476 ou Entre no nosso grupo do WhatsApp: https://goo.gl/WjuzHP.

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.