"Consolada Cidadão" é exemplo de ação harmônica entre comunidade e Poder Público

"Consolata Cidadão". Este é o projeto desenvolvido pela comunidade do Jardim Consolata em Cascavel com objetivo de envolver toda a comunidade em uma grande ação de melhoria no aspecto visual e de segurança do bairro. Com o apoio das secretarias de Obras e Serviços Públicos, Meio Ambiente, Semppro, Cettrans e Território Cidadão, um grande mutirão está sendo realizado naquela região da cidade.

A iniciativa foi dos próprios moradores para dar sequência aos trabalhos já realizados pelo Governo Municipal, quando da instalação do Território Cidadão, implantando pelo prefeito Leonaldo Paranhos. "Este é um projeto da Associação de Moradores. Nós estamos aqui com o Poder Público fazendo nossa parte, para que depois eles possam desenvolver o projeto com a comunidade. O 'Consolata Cidadão', quer oferecer um ambiente mais belo e aconchegante e envolver os moradores na transformação da frente de suas residências mantendo as áreas limpas e as calçadas conservadas. Estamos aqui para ajudar, para dar este suporte", explicou José Carlos da Costa, o Cocão, gestor do Território Cidadão.

O trabalho que está sendo realizado,  conta com pintura de meio fio, corte e poda de árvores, pintura de sinalização de trânsito, roçada de imóveis, recolhimento de entulho e substituição de lâmpadas da iluminação pública, entre outras ações que seguem até o final do dia. "Nós demarcamos algumas quadras. O que a gente quer é que esta iniciativa da associação de moradores aqui do  Consolata seja seguida por outras comunidades. A gente precisa do envolvimento da comunidade para que o trabalho seja feito. Priorizamos a frente de espaços públicos, de nossa responsabilidade e depois os moradores dão sequência aos trabalho em frente seus imóveis, em suas ruas", completou Cocão.

A decisão de realizar este projeto foi tomada na noite do último dia (19) durante reunião no Salão Comunitário do bairro que contou com a participação da comunidade e de representantes do poder público. "Queremos que nosso bairro seja exemplo para os demais e, com a ajuda da Prefeitura, a gente vai deixar o Consolata mais bonito e a nossa iniciativa vai ajudar outras associações a realizarem o mesmo trabalho", disse o presidente da Associação de Moradores do Consolata, Gelson Cordeiro.

Além da limpeza no bairro, o projeto 'Consolata Cidadão', prevê ainda a implantação dos projetos : Vizinho Solidário, Minha Rua Mais Bonita e Sou Mais Cidadão. Todo entulho e lixo que estão sendo recolhidos nas ruas do bairro estão sendo levados para o aterro, para destinação adequando e os recicláveis enviados ao Ecolixo da rua Manaus.


Via: Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.