CMC: Sessões extraordinárias vão discutir concessão do transporte; saiba detalhes

Veja aqui o detalhamento da proposição incluída na Ordem do Dia da 2ª e da 3ª Sessões Extraordinárias da 3ª Sessão Legislativa da 16ª Legislatura, que acontecerão na terça-feira, 9 de julho de 2019, após a Sessão Ordinária. Clique no número da proposição para ver a íntegra em PDF.

2ª Sessão Extraordinária

1º turno de discussão e votação - PLO 67/2019 – Projeto de Lei Ordinária

Ementa: Dispõe sobre alteração de dispositivo da Lei Municipal nº 5.958, de 24 de dezembro de 2011, que autoriza o Poder Executivo a prorrogar os contratos de concessão de Serviço Público de Transporte Coletivo de Passageiros no Município de Cascavel. Autor: Executivo Municipal.

O projeto de lei propõe alteração do parágrafo único do art. 1º da Lei nº 5.958. Segundo a Mensagem de Lei que segue a proposição, o texto “visa restabelecer as regras da Lei de Licitações, nº 8.666, de 21 de junho de 1993 e a Lei nº 8.987, de 13 de fevereiro de 1995”, pois a redação original do parágrafo a ser alterado “está em desacordo com os princípios que regem as concessões de serviços públicos e as condições estabelecidas no instrumento convocatório”.

A redação atual do referido parágrafo é:

“Parágrafo único. Como condição para a validade da prorrogação referida neste artigo, o Poder Executivo Municipal deverá fazer constar, nos respectivos aditivos contratuais a ser firmado com as concessionárias, cláusula alterando a forma de remuneração das empresas para o regime de arrecadação tarifária por câmara de compensação privada, administrada pelas prestadoras do serviço, abolindo-se o sistema de remuneração por quilômetro rodado, atualmente em vigor. ”

Com a alteração proposta pelo PLO 67/2011, o texto passaria a vigorar da seguinte forma:

"Parágrafo único. Incumbe ao Poder Executivo Municipal regulamentar a concessão de serviço público de Transporte Coletivo de Passageiros no Município de Cascavel, competindo-lhe o gerenciamento, controle, fiscalização, emissão de normas e regulamentos, aplicação de penalidades e demais atos pertinentes a concessão de referido serviço público. (NR)”

3ª Sessão Extraordinária

2º turno de discussão e votação - PLO 67/2019 – Projeto de Lei Ordinária

Ementa: Dispõe sobre alteração de dispositivo da Lei Municipal nº 5.958, de 24 de dezembro de 2011, que autoriza o Poder Executivo a prorrogar os contratos de concessão de Serviço Público de Transporte Coletivo de Passageiros no Município de Cascavel. Autor: Executivo Municipal.

Via: Redação/Assessoria de Imprensa/CMC - Foto: Divulgação 

Envie para o nosso Whatsapp a sua sugestão de fotos ou videos, que a equipe nossa irá atender você. (45) 9.8812-8476 ou Entre no nosso grupo do WhatsApp: https://goo.gl/WjuzHP.

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.