Cintya Oliveira é convocada para seu terceiro Mundial de Parabadminton

Primeira mulher brasileira a conquistar uma medalha em Campeonatos Mundiais de Parabadminton, feito ocorrido em 2015, em Stoke Mandeville, na Inglaterra, a paranaense Cintya Oliveira, da equipe da Unipar/Atacar/Toledo Parabadminton, acaba de ser convocada para o BWF Para-Badminton World Championships 2019, o seu terceiro Mundial da carreira, que acontecerá de 20 a 25 de agosto, em Basel, Suíça.

A integrante da categoria SU5, que é beneficiada pelo Programa Bolsa Pódio do Governo Federal com apoio da Sferriê – Água Mineral Natural, Cintya completou 18 anos em 2019 e mais experiente que no primeiro Mundial em 2013, na Alemanha, tem vários motivos para comemorar esta temporada, pois, além do Mundial, também vai integrar a seleção brasileira no Parapan, competição que acontece em Lima, no Peru, no que será a sua primeira competição continental da carreira.

Além da importância como competição, o Mundial na Suíça também é uma porta de entrada para as Paralimpíadas do Japão 2020, o que deve elevar ainda mais o nível nas disputas e na briga pelos pontos no ranking internacional.

“Fico feliz por essas convocações, pois acho que fiz por merecer. O Mundial é uma fase muito importante para a corrida paralímpica e todos os paratletas estavam ansiosos por essa convocação. A minha preparação já vem de meses e eu espero dar o meu melhor para conquistar um bom resultado, embora sei que será uma competição bastante difícil”, disse a paratleta que também terá a companhia do técnico Fábio Bento e do colega de clube Leonardo Zuffo, ambos convocados para integrar a seleção brasileira.

Antes de viajar para o Mundial, Cintya ainda vai encarar a 2ª etapa do Circuito Nacional de Parabadminton, no período de 18 a 21 de julho, no Centro Paralímpico Brasileiro, em São Paulo. Depois ela retorna a Toledo, permanece por alguns dias e volta a São Paulo no dia 5 de agosto, onde permanece treinando até o dia 15 com a seleção brasileira. A saída para Suíça acontece no dia 16 de agosto e o retorno para casa acontece apenas após o Parapan.

CRONOGRAMA MUNDIAL/PARAPAN
05/08 a 15/08 de 2019: Período de Treinamento no CT/CPB, São Paulo-SP,
16/08 de 2019: Saída de São Paulo para Suíça;
20/08 a 25/08 de 2019: Competição Mundial, Basel – Suíça;
26/08 de 2019: Retorno da Suíça para Peru;

Via: Redação/BROnline - Foto: Silmar Ramos

Envie para o nosso Whatsapp a sua sugestão de fotos ou videos, que a equipe nossa irá atender você. (45) 9.8812-8476 ou Entre no nosso grupo do WhatsApp: https://goo.gl/WjuzHP.

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.