Cettrans participa de Seminário Estadual Vida no Trânsito em Londrina

A Cettrans (Companhia de Engenharia e Trânsito) esteve presente no I Seminário Estadual Vida no Trânsito, que aconteceu nos dias 04 e 05 de julho em Londrina-PR. Durante o seminário foram ministradas Palestras, smart curso e mesa redonda, com o objetivo de proporcionar metodologia de trabalho para as cidades que aderiram ao PVT (Programa Vida no Trânsito) e também a troca de experiências.

Cascavel foi representada pelos membros do Cotrans/PVT (Comitê Intersetorial de Trânsito), Major Amarildo Ribeiro do 4º Grupamento de Bombeiros, Luciane de Moura e Wilian Souza da Cettrans, Félix Ribeiro e Fábio Guimarães da Polícia Rodoviária Federal e Ademir Nascimento Engenheiro da UBI (Programa de Estatística de Trânsito).

Dentre os trabalhos, os representantes de Cascavel detalharam a diminuição no número de óbitos que vem ocorrendo a cada ano, fruto de um intenso trabalho dos órgãos competentes. De acordo com Luciane de Moura, "em 2018, comparado ao índice nacional de "tolerância", onde o Brasil apresenta 16%, Cascavel fechou o ano com 46 óbitos em 43 acidentes em toda a expansão do município", taxa de 14,19 óbitos por 100 mil habitantes.

Cascavel apresentou ainda todo o trabalho de educação e fiscalização de trânsito realizado na cidade, mostrando as ações conjuntas de todos os órgãos envolvidos em prol de um trânsito mais seguro e humanizado. Além disso, as ações do Maio Amarelo tiveram destaque, pela quantidade de pessoas atingidas diretamente, em um constante trabalho durante o mês do movimento.

"Cascavel destaca-se com um programa de educação que contempla todas as idades e modais, desde a criança até o idoso, e pensando nisso, trouxemos novidades para implantar em nossa cidade que em breve serão colocadas em prática", complementa Luciane.

Via: Redação/Portal do Municipio de Cascavel - Foto: Divulgação 

Envie para o nosso Whatsapp a sua sugestão de fotos ou videos, que a equipe nossa irá atender você. (45) 9.8812-8476 ou Entre no nosso grupo do WhatsApp: https://goo.gl/WjuzHP.

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.