Sesop avança na manutenção da iluminação pública

O tempo ajudou e as equipes da Sesop (Secretaria de Serviços Obras Públicas) iniciaram cedo os trabalhos no Mutirão da Iluminação que vem sendo realizado  em Cascavel desde o último dia 18 de maio, com o objetivo de substituir lâmpadas queimadas que foram previamente identificadas pelas equipes da secretaria.

Os trabalhos de hoje (08) foram concentrados na região dos bairros Santa cruz, Santo Onofre, Paulo Godoy, Alto Alegre e Jardim Palmeiras. De acordo com Antonio Sergio Martins, gerente da Iluminação Pública, a meta é realizar 414 trocas de lâmpadas conforme demanda registrada naquela região. "Atendemos os cinco bairros hoje, mas continuaremos os trabalhos na próxima semana. Nossa intenção é seguir com os trabalhos na segunda (10) e terça-feira (11). No Santa Cruz vamos ainda ter uns dois dias de trabalho, pois a região é grande e vai da Avenida Brasil, na região da FAG, até o Santos Dumont (após a Expovel), sendo o divisor a Avenida Tancredo e BR-277 . Se o clima continuar sem chuva terminaremos em mais ou menos 12 dias".

Neste sábado, as equipes da Sesop trocaram 112 lâmpadas, 75 reles e 39 reatores. "Concluindo esta região da cidade partiremos para os Bairros São Cristóvão, Pacaembu e Região do Lago, onde a demanda de trabalho também é bastante grande", informou o Secretário de Obras, Adelino Ribeiro.

Adelino Ribeiro acredita que em 45 dias de trabalho, pelo menos 80% da demanda estará atendida. "E isso estamos conseguindo porque estamos somando esforços, nos organizando e contando com a equipe que tem se esforçado para dar conta de tanto trabalho. Estamos trabalhando de segunda à sexta feira das 8h da manhã às 20h30 e aos sábados  das 07h30 às 12h40. Assim a gente vai conseguir atender esta demanda da população de Cascavel. Os técnicos verificam cada local e atendem a demanda conforme a necessidade, o que leva tempos diferenciados de trabalho. Em alguns casos, apenas a lâmpada está queimada e, em 10 minutos o problema é solucionado. Em outros postes, é o relé ou todo o equipamento que que precisa ser substituído, então o serviço pode levar até meia hora num único ponto", completou o secretário. 

Adelino Ribeiro disse ainda que cinco equipes estão trabalhando. "Mas, pedimos ao prefeito Paranhos a compra de mais caminhões para montar mais duas equipes, ficando assim sete equipes, o que seria o ideal para a grande demanda de serviço que temos na cidade", disse, completando que "a partir da próxima semana, além do cronograma previsto para a região do São Cristóvão, após às 18hs estaremos concentrando os trabalhos também na área central, da Rua Manaus à Rua Cuiabá".

Via: Redação/Skalet Fernanda - Foto: Divulgação 

Envie para o nosso Whatsapp a sua sugestão de fotos ou videos, que a equipe nossa irá atender você. (45) 9.8812-8476 ou Entre no nosso grupo do WhatsApp: https://goo.gl/WjuzHP.

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.