Projeto prevê reajuste escalonado apenas para servidores de carreira

O secretário municipal de Planejamento e Gestão, Edson Zorek, esteve na tarde de hoje (13), na Câmara de Vereadores de Cascavel, protocolando o anteprojeto de lei para o reajuste do salário dos servidores públicos municipais. De acordo com o anteprojeto, o reajuste será de  5,07%, referente ao percentual acumulado do índice INPC/IBGE, no período de maio de 2018 a abril de 2019, dividido em quatro parcelas: junho, setembro, outubro e a última em dezembro, sendo 1,26% em cada parcela e a última de 1,29%.

Zorek explicou ainda que pediu ao presidente da Câmara, Alécio Espínola, que o anteprojeto de lei 64/2019 seja encaminhado o mais rápido possível para tramitação e votação para que o reajuste seja aplicado já na folha de pagamento dos mais de 8 mil servidores que será depositada no dia 1º de julho. Zorek informou também que o Sismuvel (Sindicato dos Servidores e Funcionários Públicos do Município de Cascavel) e o Siprovel (Sindicato dos Professores Municipais de Cascavel), realizaram assembleias e concordaram com o reajuste e o parcelamento. "O reajuste não contemplará os cargos comissionados, mas apenas os servidores de carreira, servidores efetivos. O Município está no índice prudencial e a Lei de Responsabilidade Fiscal permite a reposição de 5,07% e, por uma opção da administração, tendo em vista o controle e todos os cuidados com os gastos públicos, optamos por fazer a proposta e deixar os cargos comissionado sem o reajuste", completou.

O secretário de Planejamento e Gestão disse ainda o governo municipal mantém diálogo permanente com os sindicados, fazendo cálculos e trabalhando com arrecadação sem que haja aumento de impostos, reduzindo despesas e buscando cumprir com o que é de direito dos servidores. "Agora estamos trabalhando, fazendo gestão mês a mês, por isso a próxima parcela será em setembro porque já terá passado o primeiro quadrimestre do ano. Estamos de todas as formas contendo despesas para conseguir colocar dentro do nosso orçamento este reajuste. O prefeito Paranhos entende que tem que haver uma valorização por parte dos servidores e é uma questão de justiça também", concluiu.

Via: Redação/Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação 

Envie para o nosso Whatsapp a sua sugestão de fotos ou videos, que a equipe nossa irá atender você. (45) 9.8812-8476 ou Entre no nosso grupo do WhatsApp: https://goo.gl/WjuzHP.

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.