Prefeitura licita recuperação de 23 ruas no entorno da Avenida Tancredo Neves

Duas empresas, sendo uma de Cascavel e outra de Guarapuava, participaram na tarde de hoje (05) da LPN (Licitação Pública Nacional) 02/2019 para apresentação de proposta para obras de recuperação de 23 ruas de quatro bairros de Cascavel, no entorno da Avenida Tancredo Neves, com valor máximo previsto pelo edital em R$ 7.796.075,05.

Pedreira Rio Quati e Pavimentações e Terraplenagens Schmitt Ltda, apresentaram propostas para cada um dos quatro lotes. De acordo com Henrique Koupaka, Presidente da Comissão Permanente de Licitação, a empresa de Guarapuava, a Schmitt Ltda, apresentou as menores propostas em todos os lotes, totalizando R$ 6.863.355,29 (confira Ata em anexo). "Agora vamos analisar a documentação da empresa que apresentou os menores preços. Se estiver tudo certo o processo vai para homologação e adjudicação do prefeito Leonaldo Paranhos. Vencida a fase de homologação o processo será encaminhado para assinatura do contrato que lavará em média de 10 a 15 dias para ser concluído" explicou.

O prefeito Leonaldo Paranhos, disse que "depois que foi feita a revitalização da Avenida Tancredo Neves, os motoristas precisam fazer o 'looping de quadra' e isso fez com que aumentasse o fluxo de veículos e todas estas ruas do entorno serão revitalizadas para dar maior fluidez ao trânsito".

As ruas que serão beneficiadas com a revitalização são, no lote 1, ruas Rio de Janeiro, Santa Catarina, Uruguai, Maranhão, Curitiba, Vitória, Cuiabá e Paraguai; lote 2, ruas Cristóvão Colombo, Cristo Redentor, Ângelo Chiamulera, Guanabara, Romário Martins, Rua do Cowboy, Pedro Álvares Cabral e Ricieri Perin; lote 3, ruas Guaracas e Galibis; e lote 4, ruas Aimórés, Avaetés, Carijós e Yanomamis.

Jeferson Valcanover, engenheiro da Sesop (Secretaria de Obras e Serviços Públicos), explicou que dentro desta licitação "será aberta a Rua Carijós em uma extensão de 400 metros, entre a Avenida Tancredo Neves e Rua Avaetés, atrás do Hospital Universitário. Também será feito o alargamento e recape da Rua Avaetés". De acordo com o engenheiro, "nas demais ruas será feito o recape com exceção da Rua Cristóvão Colombo que será alargada também".

As obras fazem parte do PDI (Programa de Desenvolvimento Integrado), financiadas pelo BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento).

Via: Redação/Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação 

Envie para o nosso Whatsapp a sua sugestão de fotos ou videos, que a equipe nossa irá atender você. (45) 9.8812-8476 ou Entre no nosso grupo do WhatsApp: https://goo.gl/WjuzHP.

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.