Policia Civil prende cinco pessoas que furtavam idosos no transporte coletivo de Cascavel

Cerca de 30 casos de furto à passageiros do transporte coletivo de Cascavel foram elucidados por equipes da 15ª SDP, com a prisão nesta data (04/06) de cinco integrante de uma quadrilha especializado nesta modalidade criminosa, com a apreensão de vasta quantidade de celulares e outros objetos furtados ou adquiridos com o produto dos furtos.

As vitimas são usuários do transporte coletivo de Cascavel, que tiveram seus cartões bancários furtados quando estavam no interior dos ônibus. Algumas sequer deram conta do crime, e registravam o caso como extravio de documento.

Os marginais utilizavam-se dos cartões para realizarem compras no comércio de Cascavel. As investigações realizadas pelas equipes policiais possibilitaram a identificação do grupo criminoso.

As investigações, desenvolvidas com várias diligências, levaram a elucidação dos casos, resultando na localização de três integrantes da quadrilha, na Av. Brasil, área central da cidade, com os quais foram encontrados celulares novos, cartões bancários e do transporte coletivo, de vitimas que registram ocorrências em delegacia. Foram presos R.T.S., 51 anos; L.C.S., 41 anos; R.G.F., 41 anos.

Na seqüência das diligências investigativas mais duas pessoas do bando foram localizadas, que estavam hospedadas em um hotel da cidade, na região do Terminal Rodoviário, quando foram presos J.C.C.S., 42 anos; e J.C.S., 59 anos, com os quais também foram encontrados objetos comprados de forma criminosa.

As apreensões consistiram de quantidade relevante de celulares, dinheiro em espécie, roupas diversas, e outros objetos, tais como violão, relógios e perfumes, que estão sendo quantificados e avaliados pela Policia Civil. Também estão sendo buscadas informações sobre os antecedentes criminais dos membros da quadrilha, em vista serem oriundos do Estado do Mato Grosso.

Os presos, dois homens e três mulheres, foram autuados por furto qualificado e associação criminosa, sendo recolhidos na Cadeia Pública de Cascavel – Depen, onde permanecem à disposição da Justiça. Investigações seguem em curso para apuração de vitimas e eventuais outras pessoas envolvidas com a quadrilha.



Via: Redação/Policia Civil de Cascavel - Foto: Divulgação 

Envie para o nosso Whatsapp a sua sugestão de fotos ou videos, que a equipe nossa irá atender você. (45) 9.8812-8476 ou Entre no nosso grupo do WhatsApp: https://goo.gl/WjuzHP.

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.