Issamu Yanagui é dispensado do Cascavel Futsal

Foi confirmado na manhã desta sexta-feira (7), pela diretoria do Cascavel Futsal, a saída do jogador Issamu Yanagui de 40 anos do elenco principal.

A decisão é tomada porque o atleta não vinha sendo aproveitado totalmente pela atual comissão técnica do time, dirigido por Cassiano Klein.

O jogador já não era não era relacionado para jogos dês da ultimas duas partidas e não participou do treino desta quinta-feira (6).

Issamu vestiu a camisa da serpente tricolor por 19 anos, aonde era considerado a alma do Cascavel Futsal.

Issamu Yanagui fez mais de 880 jogos com a camisa do Cascavel Futsal, somando Jogos Abertos do Paraná (JAPs), Série Ouro do Campeonato Paranaense, Liga Nacional de Futsal, Taça Brasil, Torneio dos Campeões e Liga Sul.

Na maioria dessas partidas, foi o capitão, pois a liderança é algo que o jogador carrega consigo desde os tempos em que começou a carreira, na década de 1990.

Natural de Londrina, Issamu começou jogando no Iate e no Grêmio Londrinense. Em 1998, ele foi disputar os Jogos Abertos por Guarapuava. Foi aí que o antigo técnico Nei Victor viu o potencial do jogador e o convidou para fazer parte da equipe cascavelense.

Ainda em 1998, Issamu já estava no Cascavel Futsal sendo campeão da Série Prata do Campeonato Paranaense. Ele ficou na equipe até 2002, pois em 2003 jogou a Liga Nacional de Futsal pela Amafusa, de Maringá.

Depois teve passagem pelo Perdigão, de Videira (SC), disputou a Liga Nacional pelo Joinville (SC) em 2004 e voltou para o Cascavel em 2005 para participar do tricampeonato cascavelense da Série Ouro. Em 2006, o time de Nei Victor participou pela primeira vez da Liga Nacional e Issamu estava lá para fazer história.

Em 2007, o jogador foi vestir a camisa do Horizontina (RS), mas voltou no mesmo ano para nunca mais sair. De lá para cá, ele participou do tetra e do pentacampeonato paranaense, em 2011 e 2012, e do título da divisão A dos JAPs em 2014, contra Foz do Iguaçu na final. Ele participou também de outras cinco finais do Campeonato Paranaense: 2007, 2010, 2013 e 2014.

Via: Redação/Luiz Felipe Max/P24 - Foto: Mayelle Hall

Envie para o nosso Whatsapp a sua sugestão de fotos ou videos, que a equipe nossa irá atender você. (45) 9.8812-8476 ou Entre no nosso grupo do WhatsApp: https://goo.gl/WjuzHP.

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.