Integrantes da Feira do Pequeno Produtor farão treinamento de boas práticas

A Fundetec/Agrotec, as secretarias municipais de Agricultura e de Saúde (Vigilância Epidemiológica) e Cooperativa Biolabore, realizam amanhã, terça-feira (25), a partir das 8h30, um treinamento de boas práticas para 100 feirantes da Feira do Pequeno Produtor Rural, no auditório da Agrotec, anexo à Fundetec, localizada às margens da BR-277 (Trevo do Distrito de São João).

O treinamento faz parte do "Programa Alimento Saudável" lançado no ano passado durante as comemorações dos 68 anos de Cascavel. Esta capacitação inicia uma nova etapa do projeto. A partir de sua criação foram feitas visitas nas propriedades, agroindústrias e na própria Feira do Produtor, para realizar o mapeamento dos produtores e produtos comercializados.

O Programa Alimento Saudável é direcionado aos feirantes que trabalham com lanches, comidas prontas, legumes e verduras e produtos de origem animal. O treinamento será ministrado pela Cooperativa Biolabore e Fundetec e às Secretarias de Agricultura e Saúde caberá o serviço de inspeção dos alimentos.

O treinamento será dividido em duas partes: pela manhã, "Boas Práticas de Fabricação de Alimentos", onde serão passados ensinamentos sobre a legislação da Anvisa 275 de 2002 e será ministrado pela técnologa em Alimentos da Biolabore, Andressa Padilha.

A tarde acontecerá o curso sobre Controle de Qualidade da Água para Consumo, realizado  pelo Engenheiro Químico da Fundetec, Frederico Lovato. "Esse é o primeiro treinamento. Em  julho haverá outros três: um sobre rotulagens de alimentos  e  outros dois sobre produção de alimentos a base de leite e de produção de embutidos", explicou Frederico Lovato.

Via: Redação/Portal do Município de Cascavel  - Foto: Divulgação   

Envie para o nosso Whatsapp a sua sugestão de fotos ou videos, que a equipe nossa irá atender você. (45) 9.8812-8476 ou Entre no nosso grupo do WhatsApp: https://goo.gl/WjuzHP.

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.