Febre Amarela: Saúde realiza Dia D de vacinação para população da área rural

A Secretaria Municipal de Saúde definiu pela realização, no próximo sábado (15), do Dia D de vacinação contra a Febre Amarela para a população das áreas rurais em Cascavel. Devem ser vacinadas todas as pessoas com idades entre 9 meses e 59 anos, 11 meses e 29 dias que não têm comprovação de que já receberam a dose da vacina.

As unidades de saúde dos distritos de Espigão  Azul, Juvinópolis, Navegantes, São Salvador, Sede Alvorada, São Francisco, Santa Bárbara, São João, Rio do Salto, na zona rural,  e também do loteamento Lago Azul, na região urbana, ficarão abertas, no dia 15, das 8 às 17 horas, sem fechamento na hora do almoço.



De acordo com a coordenadora do PMI (Programa Municipal de Imunização), enfermeira Cristina Carnaval, o Dia D atende a uma recomendação da Secretaria de Estado da Saúde de intensificar a vacinação contra a doença em todo Paraná, uma vez que o vírus foi introduzido no Estado, que já tem um óbito registrado este ano, 350 notificações da doença, 14 confirmações e 85 aguardando resultado. "Para Cascavel, decidimos imunizar as pessoas que vivem em regiões próximas a matas, ou seja, onde há maior risco de transmissão do vírus por meio de macacos infectados, pois a febre amarela é transmitida pelo mosquito, contudo, nas regiões de mata, os insetos dos gêneros Haemagogus ou Sabethes picam macacos, os quais podem transmitir aos seres humanos nas redondezas", detalha.

Sobre a Vacina
A vacina que protege contra Febre Amarela deve ser aplicada em dose única a partir dos 9 meses de idade e está disponível na rotina da carteira de vacinação. Os adultos que não têm lembrança de terem recebido a dose ou não possuem o cartão de vacinação que comprove a aplicação, podem procurar uma unidade de saúde para fazer a vacina e, depois, guardar o comprovante. Pode receber a vacina todo cidadão até 59 anos, 11 meses e 29 dias.

Via: Redação/Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação 

Envie para o nosso Whatsapp a sua sugestão de fotos ou videos, que a equipe nossa irá atender você. (45) 9.8812-8476 ou Entre no nosso grupo do WhatsApp: https://goo.gl/WjuzHP.

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.