Espaço Esportivo da Tancredo Neves é devolvido à comunidade com novas quadras e equipamentos

Em ato realizado na noite desta terça-feira (4), o prefeito Leonaldo Paranhos e o secretário municipal de Cultura e Esportes, Ricardo Bulgarelli, entregaram oficialmente à comunidade a revitalização do Espaço Esportivo Danilo Bavaresco e das Quadras Sintéticas Ademir Scalon, localizadas na Avenida Tancredo Neves, que integram as obras de reurbanização da via por meio do PDI (Programa de Desenvolvimento Integrado).

O local recebeu um valor total de R$ 423.490,46 para a demolição da antiga estrutura e construção das novas quadras, mais modernas e com iluminação em LED e reforma dos sanitários. O complexo ganhou nova academia e um moderno parque infantil, ampliando as opções de lazer e de atividade física para todas as idades.

"É um local para toda a família; nossos espaços públicos estão sendo destinados ao uso da comunidade,  assim como estamos fazendo na Avenida Brasil, na Barão, na Tito Muffato e agora na Tancredo. Temos pelo menos mil pessoas que usam a via à noite para atividades físicas, então fizemos a revitalização da avenida e, claro, era necessário recuperar as quadras porque é um dos espaços mais utilizados da Tancredo Neves, pois temos de quatro a cinco jogos por noite, beneficiando pelo menos 200 pessoas diariamente", comentou o prefeito.

De acordo com o secretário de Cultura e Esportes, Ricardo Bulgarelli, o complexo representa mais um avanço na entrega de espaços esportivos da cidade, ampliando as opções para a comunidade manter a atividade física em dia. "Estamos completando a 11ª e a 12ª quadras sintéticas entregues, e logo entregaremos mais duas (São Cristóvão e Jaborá). Pedimos que a população nos ajude a cuidar desses locais, que recebem recursos públicos em benefício da comunidade".

As duas quadras foram palco, semana passada, do Torneio Interterritório Infantil e Infanto-juvenil de Futebol. Também estão sendo usadas a partir desta semana para Escolinha de Futebol Sintético e, na próxima semana, serão liberadas para uso noturno da comunidade.

Escolinha de Futebol
A Escolinha de Futebol Sintético para crianças e adolescentes de 7 a 15 anos (masculino e feminino) está com inscrições abertas no Centro Esportivo Ciro Nardi. Por enquanto são ofertadas turmas no período matutino. Na semana que vem devem ser abertas turmas também à tarde.

7 a 9 anos - 8h30 (terças e quintas)

10 a 12 anos - 9h30 (terças e quintas)

13 a 15 anos -10h30 (terças e quintas)

Outras informações no Departamento de Esportes, com o técnico Ricardo, pelo telefone: 3902-1351.

Como locar as quadras
As quadras poderão ser utilizadas pela comunidade a partir da próxima semana das 18 horas às 23 horas.

A locação para uma hora de uso é feita mediante entrega de 1 kg de alimento não perecível no ato da retirada da requisição, diretamente no Centro Esportivo Ciro Nardi (Departamento de Esporte), no horário das 7 às 12 horas e das 13 horas às 15h30. Informações pelo telefone 3902-1384.


Via: Redação/Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação/Secom

Envie para o nosso Whatsapp a sua sugestão de fotos ou videos, que a equipe nossa irá atender você. (45) 9.8812-8476 ou Entre no nosso grupo do WhatsApp: https://goo.gl/WjuzHP.

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.