"Da hora que abre até o fechamento as unidades de saúde tem porta aberta para todos"

O prefeito Leonaldo Paranhos e o secretário municipal de Saúde, Thiago Stefanello, homenagearam a equipe multidisciplinar da UBS (Unidade Básica de Saúde) do bairro São Cristóvão pela premiação no 35º Congresso Estadual de Secretários de Saúde, realizado em Cascavel nos dias 23 e 24 de maio. O Trabalho intitulado "Envelheci e agora?" alcançou o primeiro lugar na mostra que contou com 140 peças inscritas, sendo 14 da saúde municipal de Cascavel.  A homenagem aconteceu durante solenidade de entrega das obras de revitalização daquela unidade. "Temos aqui, nesta unidade de saúde, programas premiados de atenção à saúde de comunidade. Além do 'Envelheci e agora?', temos  trabalhos voltados ao controle da obesidade, de redes sociais e são programas que podemos estender a outras unidades", disse o prefeito Paranhos.

O secretário Thiago Stefanello ressaltou os investimentos que o Município vem fazendo no setor. "Devido a esta melhora no atendimento temos registrado um aumento crescente de pessoas que estão migrando para o atendimento público de saúde. Hoje, em termos de infraestrutura, são praticamente 40 obras entre as concluídas e as que estão para ser iniciadas ainda este ano. E isso traz uma melhora bastante significativa que há muito tempo é esperada pelos servidores e pela população", disse o secretário.

As obras de revitalização incluíram itens como pintura interna e externa, revestimento cerâmico, acessibilidade externa, forro de PVC, cobertura parcial de telhas com fibrocimento além de outros reparos como rufos e calhas, demandando um investimento de R$ 75.686,14, proveniente de Recurso Estadual do Programa de Qualificação em Atenção Primária - APSUS, e ainda R$ 86.677,00 investidos em mobiliário e equipamentos. "O Município fez um grande investimento na atenção básica de saúde, saímos de  50% e chegamos  a 80% no número de equipes do PSF (Programa Saúde da Família). Em 2016 eram 370 mil atendimentos e chegamos a 780 mil. O que atendemos nas Upas por dia é o que os  hospital particular atende por mês. Da hora que abre até o fechamento as unidades de saúde tem porta aberta para todos", concluiu o prefeito Paranhos.

A UBS São Cristóvão presta atendimento a uma população estimada em 18 mil moradores do próprio bairro e parte do Brasília. O imóvel tem 420m², contando com recepção, consultórios de enfermagem, médico e odontológico, sala de coordenação, preparo de vacinas, assistência social e ACS, além de dispensário de medicamentos, sala de reuniões, copa e instalações sanitárias. A equipe é composta por 30 profissionais para atender a demanda daquela região.

Via: Redação/Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação 

Envie para o nosso Whatsapp a sua sugestão de fotos ou videos, que a equipe nossa irá atender você. (45) 9.8812-8476 ou Entre no nosso grupo do WhatsApp: https://goo.gl/WjuzHP.

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.