Copel entrega nova subestação na região Oeste

A Copel colocou em operação esta semana a nova subestação Medianeira Norte, no município de Medianeira, Oeste do Paraná. “Esse projeto recebeu R$ 38 milhões em investimentos e vai aumentar a segurança da rede de alta tensão, além de permitir o crescimento econômico, especialmente da agroindústria na região oeste do Estado”, afirma o presidente da Copel, Daniel Pimentel Slaviero.

As obras iniciaram em dezembro de 2017 e foram concluídas três meses antes do prazo estipulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). A concessão do empreendimento foi conquistada pela Copel no leilão Aneel 005/2015.

A subestação Medianeira Norte conta com dois transformadores que rebaixam a tensão da energia 230 para 138 mil volts (kV). Ou seja, ela recebe a energia elétrica proveniente do Sistema Interligado Nacional e diminui a tensão permitindo a distribuição aos centros de consumo.

Até a semana passada, Foz do Iguaçu, Medianeira e cidades próximas eram atendidas em 230 kV somente pela subestação Foz do Iguaçu Norte. Com a nova subestação de Medianeira, a região passa a contar com um importante reforço no sistema de transmissão.

A subestação Medianeira Norte foi construída em um terreno de 27 mil m² ao lado de uma subestação mais antiga, que opera em 138 kV, na Avenida Brasília (saída para Missal).

Via: Redação/Agência de Noticias do Paraná - Foto: Divulgação 

Envie para o nosso Whatsapp a sua sugestão de fotos ou videos, que a equipe nossa irá atender você. (45) 9.8812-8476 ou Entre no nosso grupo do WhatsApp: https://goo.gl/WjuzHP.

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.