CMC: Policial Madril propõe semana de prevenção às amputações em diabéticos

O Vereador Policial Madril (PMB) quer colocar no calendário oficial de eventos de Cascavel a Semana de Prevenção e Combate às Amputações em Pacientes Diabéticos, que passaria a ocorrer em novembro de cada ano, com uma série de ações de divulgação do tema para orientação do público. O projeto de lei 59, instituindo a semana, foi protocolado nesta terça-feira (04) na Câmara e passa a tramitar nas comissões.

Madril argumenta que, conforme dados da Organização Mundial da Saúde, os brasileiros que sofrem de diabetes já passam de 16 milhões. A doença pode levar a cegueira, a insuficiência renal e às sempre traumáticas amputações, entre outros problemas.

Para o vereador, a taxa de incidência de diabetes, que saltou 61% desde 2006, já é mais do que suficiente para se promover um amplo trabalho de orientação e prevenção no país. O Senado aprovou em março passado, por exemplo, o PLC 133/2017, que cria a Política Nacional de Prevenção do Diabetes e de Assistência Integral à Saúde da Pessoa Diabética, a ser adotada pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

“O diabetes é um dos problemas de saúde mais graves da atualidade, por ser uma doença com elevada morbidade e mortalidade”, diz. O vereador Policial Madril argumenta que a criação da semana específica no calendário oficial do município vai contribuir com os esforços educacionais sobre a doença, através de palestras, debates e a inserção do tema nos ambientes escolares, além de incrementar a realização de campanhas de exames.

Via: Redação/Assessoria de Imprensa/CMC - Foto: Divulgação 

Envie para o nosso Whatsapp a sua sugestão de fotos ou videos, que a equipe nossa irá atender você. (45) 9.8812-8476 ou Entre no nosso grupo do WhatsApp: https://goo.gl/WjuzHP.

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.