Cascavel sedia a 15ª edição dos Jogos Jurídicos do Paraná

O Município de Cascavel voltou a ser escolhido para sediar os Jogos Jurídicos do Paraná, um dos eventos esportivos universitários mais tradicionais do Estado, que este ano chega à 15ª edição, e que se destaca entre os maiores jogos da modalidade no Brasil. A competição começa no feriado de Corpus Christi (20 de junho) e segue até o dia 23, trazendo ao Município milhares de acadêmicos de todo o Paraná, além de atléticas convidadas do Mato Grosso do Sul e Santa Catarina.

A competição, além de movimentar a economia, a rede hoteleira (já são mil vagas de hotel reservadas), gerar empregos temporários (arbitragem e segurança), beneficia o Provopar local, uma vez que os Jogos também trabalham a responsabilidade social, com a arrecadação de alimentos. A estimativa dos organizadores é de angariar pelo menos 7 toneladas nas três noites de festas.

São pelo menos 5 mil acadêmicos inscritos para os jogos, em 22 modalidades esportivas, que prometem superar a competição  realizada na cidade em 2017. "Além de ser uma cidade com público universitário, a cidade tem uma das melhores estruturas esportivas do Paraná", diz Pamela Diedam, presidente da Liga, sobre a escolha da cidade-sede.

Pelo uso dos espaços públicos, os organizadores assinaram termo de compromisso com a Secretaria Municipal de Cultura e Esportes de destinar R$ 12 mil como contrapartida, valor que será destinado à plotagem dos ônibus da Secesp e manutenção dos ginásios utilizados, além dos alimentos que serão arrecadados para o Provopar.

As competições esportivas se limitam aos universitários de cursos de Direito, contudo, as festas noturnas são abertas à comunidade. Serão quatro dias de competição e três noites de festas. A primeira noite (quinta-feira, 20) trará sucessos do funk com Kevin O Chris, Bonde do Tigrão e Jhowzinho e Kadinho. Na sexta (21) é dia de Turma do Pagode e o Grupo Sacode Aê e para encerrar, no sábado (22), tem Mc Davi e Grupo Sempre Tem. Ao todo, são esperadas mais de 8 mil pessoas durante os shows do feriadão. A realização dos shows é da Euphoria Eventos. Não é permitida a entrada de menores de 18 anos. Informações: http://www.jogosjuridicos.com/

As festas serão realizadas na Expovel e os ingressos podem ser adquiridos nos seguintes pontos de venda:

Posto Dubai Petrobras Cascavel

Rio de Janeiro, 2802 - Centro, Cascavel - PR

Telefone: (45) 3038-3344 .

Posto Green

Avenida Brasil 9107 - Cascavel - PR

Telefone : (45) 3038-4433 .

Made in Grill SteakHouse

Avenida Toledo, 432 - Centro, Cascavel - PR

Telefone : (45) 3226-6112 .

Via: Redação/Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação 

Envie para o nosso Whatsapp a sua sugestão de fotos ou videos, que a equipe nossa irá atender você. (45) 9.8812-8476 ou Entre no nosso grupo do WhatsApp: https://goo.gl/WjuzHP.

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.