Cascavel se prepara para Conferência Regional de Segurança Alimentar e Nutricional

O Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, o Comsea, realizou hoje (10), na Fundetec/Agrotec (Escola Tecnológica Agropecuária), a IV Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Cascavel que este ano tem como tema "Comida no Campo e na cidade: o que temos e o que queremos?".

A conferência organizada pela Prefeitura de Cascavel, através da Secretaria Municipal de Saúde, foi coordenada pelo conselho. "Nosso objetivo é a construção e aprovação de propostas que serão encaminhadas à V Conferência Regional de Segurança Alimentar a ser realizada em Cascavel no mês de julho, a realização das eleições dos conselheiros representantes da Sociedade Civil Organizada para compor o Comsea gestão 2019/2022 e, ainda, a eleição dos delegados para a V Conferência Regional", disse o secretário municipal de Agricultura, Ney Havertoh.

A adoção dessas políticas e ações deverá levar em conta as dimensões ambientais, culturais, econômicas, regionais e sociais do Município de Cascavel. "É dever do poder público respeitar proteger, promover, prover, informar, monitorar, fiscalizar e avaliar a realização do direito à alimentação adequada, bem como garantir os mecanismos para sua aplicação, não excluindo a responsabilidade das entidades da sociedade civil integrantes do Sisan (Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional)", disse a presidente do Comsea Maira Lourdes Menon Schram.

Via: Redação/Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação 

Envie para o nosso Whatsapp a sua sugestão de fotos ou videos, que a equipe nossa irá atender você. (45) 9.8812-8476 ou Entre no nosso grupo do WhatsApp: https://goo.gl/WjuzHP.

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.