Vereadores e prefeitura discutem revitalização da Avenida Papagaio com comunidade

Na última segunda-feira (13), no auditório do Supermercado Irani, aconteceu uma reunião com lideranças comunitárias, comerciantes e moradores do bairro Floresta, mais especificamente dos instalados ao longo da Avenida Papagaio, para apresentação e debate das propostas do projeto de revitalização de um trecho de 11 quadras da Avenida Papagaio.

O ato foi coordenado pelos vereadores Carlinhos Oliveira (PSC) e Celso Dal Molin (PR), com a participação do secretário de planejamento (Instituto de Planejamento de Cascavel - IPC), Cletirio Fleistler; do secretário de Obras, Adelino Ribeiro, do secretário Edson Zoreck (Compras), acompanhados do engenheiro e diretor da Secretaria de Obras, Sandro Camilo e dos demais engenheiros da pasta.

O Município de Cascavel, através do programa de gestão “Avançar Cascavel”, está prevendo investir R$ 30 milhões em seis locais que no futuro serão contemplados no Plano Plurianual e Plano Diretor, como Centro de Bairros, se iniciando agora com a revitalização das futuras avenidas com definição da pista de rolamento, calçadas e iluminação pública. A Avenida Papagaios está entre as seis ruas elencadas no programa de mobilidade urbana e para tanto, os dois vereadores com estreita relação com o bairro Floresta convocaram os moradores, comerciantes e líderes comunitários para conhecer a primeira fase do programa.

O vereador Carlinhos Oliveira (PSC), morador do bairro Brasília, ex-coordenador da Acic Norte, também autor da emenda ao PPA - Plano Plurianual 2019/2021, propondo o reconhecimento da Avenida Papagaio do Floresta como Centro de Bairro destaca que a revitalização das onze quadras é o primeiro passo para chegar a denominação do Centro de Bairros e, que a ação atende antiga reivindicação das lideranças e da Acic Norte que há anos elencou esta obra. A apresentação do que será feito é uma forma de colocar os moradores e comerciantes a par do que será feito como parte da mobilidade urbana deste bairro, sendo possível ainda contribuir com sugestões.

Já o vereador Celso Dal Molin que atua fortemente no Floresta como pastor evangélico e que também encaminhou pedido de emenda parlamentar à Câmara dos Deputados a respeito e ainda, assinou emenda à Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO, destaca que adiantar as informações para as lideranças é importante para dar conhecimento do projeto previsto e debater com a sociedade local. Agradeceu a equipe das secretarias de Obras e Planejamento pela presença e detalhamento satisfatório da obra e considerou que a participação dos moradores, comerciantes e das lideranças foi boa, servindo aos propósitos previstos na convocação da reunião.

Via: Redação/Assessoria de Imprensa/CMC - Foto: Divulgação

Envie para o nosso Whatsapp a sua sugestão de fotos ou videos, que a equipe nossa irá atender você. (45) 9.8812-8476 ou Entre no nosso grupo do WhatsApp: https://goo.gl/WjuzHP.

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.