Representantes do Crea-PR detalham projeto da nova sede de Cascavel ao prefeito

O prefeito Leonaldo Paranhos recebeu nesta tarde (16) a visita do presidente do Crea-PR, engenheiro civil Ricardo Rocha de Oliveira, que junto com representantes da entidade veio apresentar, em primeira mão, o projeto da nova sede do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná em nossa cidade, obra que já é considerada modelo para as demais sedes da autarquia federal, que está lançando um programa inovador de modernização dos conselhos.

Ricardo esteve no gabinete junto com o gerente regional do Crea-PR, Geraldo Canci, e com o conselheiro do Crea, Izan Lacerda. O presidente da Aeac, Valmor Pietsch e Anderson Lovera, também da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Cascavel, acompanharam a visita, durante a qual foi debatido também o Projeto Casa Fácil e parcerias das classes com o IPC (Instituto de Planejamento de Cascavel). O presidente da Fundetec, Alcione Tadeu Gomes, acompanhou a reunião.

De acordo com o presidente do Crea-PR, a nova sede será construída no mesmo terreno onde está localizada a atual, na esquina das ruas Rio Grande do Sul com Presidente Bernardes, no Centro de Cascavel. Para isso, a atual edificação, com mais de 40 anos de história, será demolida, para dar lugar a um suntuoso projeto, elaborado dentro dos conceitos de acessibilidade, sustentabilidade e modernidade. O espaço saltará dos atuais 397 m² para quase 1.000 m², triplicando a área construída.

"Mais importante que o tamanho, são os conceitos aplicados no projeto, que servirão de modelo para as próximas obras, com reaproveitamento de água, produção de energia com painéis fotovoltaicos, acessibilidade, entre outros", detalhou Ricardo. 

Segundo ele, o projeto está em fase final de elaboração e deve ser licitado no início do segundo semestre. O investimento previsto é de R$ 3 milhões.


Via: Redação/Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação 

Envie para o nosso Whatsapp a sua sugestão de fotos ou videos, que a equipe nossa irá atender você. (45) 9.8812-8476 ou Entre no nosso grupo do WhatsApp: https://goo.gl/WjuzHP.

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.