Programe-se: feira para adoção de animais e conscientização do trânsito no próximo Domingão do Calçadão

Feira de adoção de animais, Maio Amarelo, com uma  campanha educativa da Cettrans, exposição de carros antigos, brinquedos, pintura, alegria e muita diversão. Tudo isso está programado para acontecer no próximo domingo (19), no Domingão Calçadão.  Na feira de adoção, por exemplo, os animaizinhos, aptos à adoção já são vacinados e vermifugados e, quando atingirem a idade correta, serão castrados gratuitamente. Mas, se você já tem um animalzinho adotado em casa e quer apenas ajudar pode doar ração, material de limpeza, jornais, cobertores e medicamentos.

A ação do Maio Amarelo acontecerá em frente à Catedral. A Cettrans levará para o local a minicidade desenvolvida para simular alguns dos principais conflitos do trânsito, estimulando de forma lúdica a reflexão das crianças sobre seus próprios comportamentos, bem como dos adultos com quem convivem. Na minicidade  terá carrinhos para as crianças empurrarem e placas de sinalização, com os agentes e as equipes de educação no trânsito orientando sobre o espaço de cada um, bem como destacando normas de segurança no trânsito. "Queremos chamar a atenção das crianças quanto à faixa de pedestres e demais dúvidas que elas tiverem sobre o comportamento correto no trânsito", explicou Luciane Moura, coordenadora de Educação de Trânsito da Cettrans. A minicidade estará a disposição das crianças a partir das 14h até as 17h30.

Carros antigos
Também dentro da programação do Maio Amarelo, no Domingão no Calçadão, do próximo domingo, haverá exposição com cerca de 30 veículos antigos. Luciane Moura explicou que esta mostra também faz parte da campanha de conscientização no trânsito. "Queremos chamar a atenção das pessoas para a necessidade de humanizarmos o convívio de motoristas e pedestres no trânsito. Por isso, os expositores serão parceiros importantes nesta luta. Eles estarão orientando às pessoas com o objetivo de chamar a atenção para os projetos que serão desenvolvidos em prol da preservação da vida no trânsito. Estaremos também informando a população sobre credencial para idosos e deficientes e sobre às normas de direção defensiva e uso de equipamentos de segurança, como cintos  w cadeirinhas, entre outros", explicou Luciane Moura.

Via: Redação/Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação 

Envie para o nosso Whatsapp a sua sugestão de fotos ou videos, que a equipe nossa irá atender você. (45) 9.8812-8476 ou Entre no nosso grupo do WhatsApp: https://goo.gl/WjuzHP.

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.