Parceria entre Prefeitura de Cascavel e 'Sistema S' oferece serviços e atendimentos à população

"Essa é uma demanda que precisa ser atendida. Temos muitas vagas na nossa Agência do Trabalhador e muitas pessoas na fila esperando. Então, a profissionalização destas pessoas vai ao encontro de uma necessidade e temos buscado parceiros. Isso faz parte do nosso projeto 'Qualificando Bem', que é a qualificação das pessoas para uma vida melhor". A declaração foi feita pelo prefeito Leonaldo Paranhos que participou, na tarde de hoje (6), juntamente com o presidente do Sistema Fiep, Edson Campagnolo, da assinatura do termo de parceria para a realização da Semana da Indústria em Cascavel.

O evento em comemoração ao Dia Nacional da Indústria, celebrado em 25 de maio, vai oferecer à população cursos de capacitação gratuitos nas áreas de Técnicas de Panificação Básica (20 horas), Introdução à Injeção eletrônica de Motocicletas (20 horas), Confecção de Camiseta e Calça em Malha (20 horas) e Aproveitamento Integral dos Alimentos (04 horas). Na mesma estrutura montada no antigo Terminal Oeste, também estão sendo oferecidos de segunda a sexta-feira com atendimento a tarde e à noite, exames de mamografia, papanicolau, próstata e pele, exame clínico odontológico e orientação de higiene bucal, além de e Exames de acuidade visual e audiometria.

"Durante o mês de maio, em seis regiões estratégicas do Estado, estamos de segunda a sexta-feira oferecendo cursos, treinamentos, atendimento na saúde e odontológico. Estas atividades oferecemos em todo o Paraná em mais de 40 locais nas nossas unidades físicas. Esta é uma maneira de mostrar para a sociedade, em um ambiente público, no centro da cidade, o que o 'Sistema S- Indústria', faz e continua proporcionando à população de Cascavel e região Oeste do Paraná", disse  Edson Campagnolo.

As comemorações pelo Dia da Indústria iniciaram em 29 de abril, em Francisco Beltrão, e seguem por todo o estado. Depois de Cascavel, as unidades móveis do Sistema Fiep vão para Maringá (14 a 17 de maio), Londrina (20 a 24 de maio), Ponta Grossa (27 a 31 de maio) e Curitiba (3 e 7 de junho). A Semana da Indústria é realizada em parceria com as prefeituras municipais e com sindicatos industriais das regiões.

José Antonio Fares, superintendente do Sesi e IEL no Paraná e diretor regional do Senai, completou falando que "a Semana da Indústria demonstra  e evidencia a força de trabalho concentrada, com qualidade, usando os recursos adequadamente em prol da população; e esta parceria com o Município poderá representar no final, mais de 3,4 mil matriculas e exames. Nos concentramos para preparar pessoas. A educação e a qualidade de vida é o nosso ponto forte, junto com a inovação tecnológica. E esta é vocação de Cascavel,  por isso esse evento será um grande sucesso".

João Alberto Soares de Andrade, secretário de Desenvolvimento Econômico de Cascavel e vice-presidente da Fiep, finalizou dizendo que " junto com a Semana da Indústria, também começa o Mês do Trabalhador de do Empreendedor, no antigo terminal Oeste, com a realização de diversos programas municipais de atendimento e orientação à população de Cascavel. Ali as pessoas poderão atualizar  documentos como a carteira de trabalho além de ter acesso a muitos outros serviços que estaremos disponibilizando como atendimentos da Agência do Trabalhador, Cadastro único, Empresa Fácil, Fomento Paraná, Economia Solidária, Ouvidoria,Consulta SPC na quarta feira apenas, Brinquedos para as crianças e os Food trucks"

Uma extensa agenda Cultural também será desenvolvida durante esta semana com apresentações de Show de Acordeon Brasileiro com Diego Guerro e Juliano Lemos (segunda-feira às 14h30), Espetáculo A Hora da Estrela (terça-feira às 19 horas),Show Samba Pérola Negra com participação especial Batuque Mulher (quarta-feira às 19 horas),Contação de Histórias - Espetáculo Alumbramento, com Vinícius Mazzon (quinta-feira às 9 e às 14h30; sexta-feira às 14h30),e Show Los Elegantes Mendigos Coronezzos (quinta-feira às 19 horas) e Show Viola Quebrada (sexta-feira às 19 horas).

Via: Redação/Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação 

Envie para o nosso Whatsapp a sua sugestão de fotos ou videos, que a equipe nossa irá atender você. (45) 9.8812-8476 ou Entre no nosso grupo do WhatsApp: https://goo.gl/WjuzHP.

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.