Município anuncia conjunto de obras no Santos Dumont

"Vamos fazer aqui um campo de futebol sintético, com iluminação, que é uma demanda da comunidade; vamos instalar um parquinho para as crianças e fazer um projeto de meio ambiente contemplando esta reserva que tem aqui no bairro. Vamos fazer aqui a Capela Mortuária e outras obras como a revitalização do Salão Comunitário que tem mais de 30 anos e nunca passou por uma grande reforma". O anúncio foi feito pelo prefeito Leonaldo Paranhos na noite do último sábado (11) durante encontro com os moradores do Bairro Santos Dumont. A intenção do prefeito é entregar este conjunto de obras no mês de novembro, mês de aniversário do Município.

Na oportunidade, Paranhos assinou um termo de compromisso com o IAP (Instituto Ambiental do Paraná), no sentido de que sejam investidos no Município todo o resultado do trabalho de fiscalização ambiental feito no perímetro urbano e que a primeira ação de recuperação e correção seja no Bairro Santos Dumont em área de preservação permanente para que, no futuro, se transforme em um grande parque ambiental. Os valores a serem investidos na recuperação desta área são provenientes do pagamento de uma multa ambiental por uma empresa particular autuada pelo IAP.

O prefeito Paranhos também assinou a autorização para prosseguimento do processo licitatório para  a construção da Quadra Esportiva do Bairro, no valor máximo de R$ 430.277,72, e também assinou o termo de cooperação técnica 004/2019 entre o Município de Cascavel e a Unioeste para desenvolvimento de projetos para a reforma e ampliação do Salão Comunitário do bairro Santos Dumont. Caberá à universidade, através do termo de cooperação, entre outras atribuições, a elaboração dos projetos arquitetônicos, hidráulico, elétrico,  plano de segurança contra incêndio entre outras, Ao município caberá a responsabilidade sobre os projetos estruturais, o orçamento da obra, e proporcionar o acesso da equipe da Unioeste ao prédio, além de providenciar a liberação de recursos através de processo licitatório a.

Paulo Henrique Gris, diretor de Planejamento Físico da Unioeste, disse que os projetos foram doados pela Universidade ao Município e à Associação de Moradores. "Nós trabalhamos com ensino, pesquisa e extensão e queremos ampliar nossa atuação junto à comunidade. Este é um projeto piloto que pretendemos desenvolver com o município em outros 12 salões comunitários. Este salão vai servir de modelo para os demais", explicou. Gris disse ainda que "este termo de cooperação entre o Município e a Unioeste teve início em 2015 e agora, com o empenho do prefeito Paranhos, o projeto do salão modelo está saindo do papel, e logo estaremos entregando ele para a comunidade".

O presidente da Associação de Moradores, Agir da Silva, disse que este é um sonho antigo  ter uma salão bonito, moderno e confortável , uma quadra de esportes  e um parquinho. "Estamos muito felizes. Realmente estas obras vão deixar nosso bairro ainda mais bonito e a vida das pessoas bem mais felizes", comemorou.

Via: Redação/Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação 

Envie para o nosso Whatsapp a sua sugestão de fotos ou videos, que a equipe nossa irá atender você. (45) 9.8812-8476 ou Entre no nosso grupo do WhatsApp: https://goo.gl/WjuzHP.

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.