Maio Amarelo: Cettrans homenageia as mães

A Cettrans realizou durante essa semana diversas ações educativas voltadas para o movimento Maio Amarelo, que teve sua cerimônia de abertura na quinta-feira(02). As ações percorreram escolas, empresas e a via pública.

Hoje (10) a equipe de Educação de Trânsito realizou na Rua São Paulo, em frente à Praça Wilson Joffre uma ação dedicada especialmente para "elas", em homenagem ao Dia das Mães, que será comemorado domingo (12). Durante a atividade, agentes de trânsito abordaram mulheres que transitavam pela via e distribuíram flores, simbolizando o respeito e o carinho.

"O maio amarelo traz como objetivo a conscientização e também o convite para a população participar das ações e atividades. Estamos ainda mais motivados, pois estamos conseguindo atingir as metas. Todos os envolvidos sejam eles parceiros ou abordados sentem-se parte do movimento, e é isso que pretendemos marcar positivamente. Vamos continuar com muitas atividades durante esse mês e no decorrer do ano", explica Luciane de Moura, coordenadora de Educação de Trânsito.

Nessa primeira semana do Maio Amarelo, já foram atingidas mais de 1.300 pessoas diretamente. "Até o final do movimento a meta é contemplar 5 mil pessoas, mas acreditamos que passará", complementa Luciane.

Technovação 2019

A Cettrans levou a educação de trânsito também, para a maior feira de tecnologia e inovação do Oeste do Paraná, a Technovação 2019. Lá, as crianças aproveitaram para aprender e se divertir ao mesmo tempo, brincando de motorista e pedestre na MiniCidade, enquanto agentes de trânsito, divertidamente repassavam orientações sobre segurança no trânsito. Além disso, os visitantes puderam "brincar" no parquímetro e o Aplicativo "Vago!", o sistema de estacionamento regulamentado, o qual estava exposto durante a feira.

Próximas atividades

Para a próxima semana, mais ações estão programadas na via pública, empresas, escolas e faculdades da cidade. As ações mais esperadas acontecem no dia 15 (quinta-feira) às 9 horas em frente à Catedral com "Saúde do Condutor", onde a Cettrans e parceiros realizam exames, como aferição de pressão, glicose e orientações sobre a saúde ligada ao trânsito.

A Cettrans lembra que interessados podem se voluntariar para ajudar nas atividades e contribuir para um trânsito mais humanizado.

Via: Redação/Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação/Secom

Envie para o nosso Whatsapp a sua sugestão de fotos ou videos, que a equipe nossa irá atender você. (45) 9.8812-8476 ou Entre no nosso grupo do WhatsApp: https://goo.gl/WjuzHP.

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.