Giuliana Morgen desembarca na Europa para a Swiss Bike Cup

Giuliana Morgen, da equipe Sense Factory Racing, desembarcou nesta quinta-feira (09) na Suíça, para participar da terceira etapa das oito etapas da Swiss Bike Cup, que acontece em Soleura (Solothurn – região leste do país) no próximo sábado e domingo, dias 11 e 12 de maio. A participação na competição europeia tem apoio e faz parte do planejamento da equipe à atleta, e também em função de seus resultados internacionais – o bicampeonato Pan-americano e vitória na Sea Otter Classic, ambos no mês passado.

Giugiu está bem confiante para este novo desafio pela categoria Hard. Embora a diferença altimétrica não seja tão intensa, como a do Pan-americano no México, há um mês, a atleta pode ter dificuldades com a diferença de clima, em pleno frio da primavera alpina. Soleura fica no norte dos Alpes Suíços, a cerca de 450 metros do nível do mar, em sua parte mais baixa.  O trajeto da prova deste final de semana terá cerca de 6,2 quilômetros e desnível altimétrico de 150 metros – pouco menos da metade da prova em perímetro urbano e o resto em floresta. Giuliana fará um start loop e mais duas voltas. “Chego com minha ‘bagagem’ rumo à minha primeira prova na Europa. Espero voltar ao Brasil cheia de aprendizado e de alegria, por dar mais alguns passos em busca do meu sonho”, revela Giuliana, que disputa  no domingo, dia 12, a partir das 14 horas.

Depois de encerrar 2018 com os principais títulos nacionais – Campeonato Brasileiro, Taça Brasil, Maratona Estada Real e CiMTB – e liderar o ranking juvenil feminino durante todo o ano, Giuliana Morgen começou 2019 com força total. Venceu a 25ª Intercity, a primeira etapa da Oggi Marathon Cup e a primeira etapa da Taça Brasil, em fevereiro, além da primeira e segunda etapas da CiMTB Michelin. No mês passado, conquistou o bicampeonato Pan-americano em Aguascalientes, no México, na categoria cadete e, em sua primeira incursão fora das fronteiras latinas, venceu a prova feminina na Sea Otter Classic, na Califórnia (EUA), na categoria juvenil. A soma de todo este desempenho estimula Giugiu na busca de mais um resultado inédito para sua coleção.

Sobre Giuliana Morgen
Giugiu, como é conhecida no universo MTB, apesar do DNA, só começou a competir em 2017. No seu calendário de estreia, faturou, na categoria sub-15/infantil, a CIMTB – Copa Internacional de MTB –; a Maratona Internacional Estrada Real – Percurso reduzido; o Campeonato Estadual do Rio de Janeiro, Taça Brasil de Maricá -RJ (Infanto Juvenil), e o vice-campeonato brasileiro de XC.

O ano de 2018 foi repleto de excelentes desempenhos, em provas oficiais no MTB, na categoria juvenil feminino ou equivalente. Em março, tornou-se campeã Pan-americana, na categoria Cadete B (Juvenil, Sub-19) título conquistado em Pereira (Colômbia). No mês de julho, garantiu o título de Campeã Brasileira, na categoria juvenil, em prova oficial da Confederação Brasileira de Ciclismo, em Palhereiros, na Grande São Paulo e encerrou o Ranking Brasileiro de Mountain Bike na liderança absoluta. Ela detém ainda o título da Maratona Estrada Real, na qual se manteve líder nas três etapas disputadas. Em novembro, conquistou a da Taça Brasil (em Maricá/RJ), o que lhe garantiu o título de Campeã Fluminense, na categoria juvenil. E terminou o ano como bicampeã juvenil, na Copa Internacional de Mountain Bike (CiMTB Levorin). Giuliana Morgen faz parte do casting da Sense Factory Racing.

Via: Redação/SIG Comunicação - Foto: Divulgação 

Envie para o nosso Whatsapp a sua sugestão de fotos ou videos, que a equipe nossa irá atender você. (45) 9.8812-8476 ou Entre no nosso grupo do WhatsApp: https://goo.gl/WjuzHP.

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.