Ecocataratas traz simulador de trânsito para Cascavel

Desde o início do mês e em apoio ao movimento Maio Amarelo, a Ecocataratas, responsável pela administração da BR-277 entre Foz do Iguaçu e Guarapuava, promove ações educativas focadas na segurança do trânsito.

Na quarta-feira (15) das 9h às 12h, será disponibilizado um simulador de direção para que as pessoas que passarem pelo calçadão de Cascavel vivam essa experiência. Já no período da noite, das 18h às 21h, o simulador estará disponível no Centro Universitário Univel. A simulação mostrará como o uso do celular e a ingestão de bebida alcoólica interfere na direção do veículo.

“Este ano resolvemos inovar e permitir – de forma segura - que as pessoas vivenciem a experiência que uma distração pode provocar. Queremos que os participantes reflitam suas atitudes no trânsito”, explica o gerente de atendimento ao usuário da Ecocataratas, Marcelo Belão.

Histórico
O Maio Amarelo é um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito. O trânsito deve ser seguro para todos em qualquer situação. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

Serviço - Simulador de trânsito
Data: 15 de maio
Horário: 9h às 12h
Local: Av. Brasil – em frente à Catedral Nossa Senhora Aparecida – Centro de Cascavel

Via: Redação/Assessoria Ecocataratas - Foto: Divulgação 

Envie para o nosso Whatsapp a sua sugestão de fotos ou videos, que a equipe nossa irá atender você. (45) 9.8812-8476 ou Entre no nosso grupo do WhatsApp: https://goo.gl/WjuzHP.

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.