“Controladoria da Câmara é exemplo de eficiência”, diz promotor Roberto Livianu

Para o promotor Roberto Livianu, do Ministério Público de São Paulo e presidente do Instituto Não Aceito Corrupção, a Controladoria da Câmara Municipal “é um bom exemplo de controladoria que funciona”. Ele visitou o órgão na tarde desta sexta-feira (10), acompanhado do presidente Alécio Espínola (PSC) e da coordenadora da Escola do Legislativo, Adriana Salles.

O promotor participou mais cedo da mesa redonda sobre combate à corrupção, no Plenário da Câmara, onde foi o palestrante principal. Desde a noite de quarta-feira (8), Livianu cumpriu agenda em Cascavel na companhia do presidente da Câmara, visitando órgãos de imprensa e ministrando outra palestra no Centro Universitário de Cascavel (Univel).

Na visita à Controladoria Interna do Legislativo, Livianu ouviu do controlador Maycon Pimentel da Cruz uma explicação sobre o funcionamento do órgão, que acompanha e garante a transparência e a legalidade de todos os atos que envolvem uso de recursos financeiros na Câmara. Ele elogiou o fato de que, desde 2014, todas as contas do Legislativo são aprovadas sem ressalvas no Tribunal de Contas do Estado. “Isso é um bom exemplo no sentido do cumprimento do princípio da eficiência, desenhado na Constituição Federal”, afirmou.

Livianu disse que um levantamento preliminar do Instituto Não Aceito Corrupção indica que algo em torno de 90% dos municípios brasileiros não possuem uma controladoria para vigiar as contas públicas. Por esse motivo, a instituição que ele preside lançou o programa Controla Brasil. “Então, a Controladoria da Câmara de Cascavel é um exemplo a ser seguido e a ser multiplicado”, completou.

Via: Redação/Assessoria de Imprensa/CMC - Foto: Flávio Ulsenheimer

Envie para o nosso Whatsapp a sua sugestão de fotos ou videos, que a equipe nossa irá atender você. (45) 9.8812-8476 ou Entre no nosso grupo do WhatsApp: https://goo.gl/WjuzHP.

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.