Cinco equipes comemoram título do Paraná Handebol Cup

Disputas acirradas definiram os campeões da primeira edição do Paraná Handebol Cup, neste domingo (05), no Complexo Esportivo do Centro Universitário Fundação Assis Gurgacz, em Cascavel/PR. Realizada pela Liga de Handebol do Paraná, a competição reuniu em três dias mais de 700 atletas, distribuídos em 38 equipes, que juntas marcaram 2.564 gols em 83  partidas disputadas.

O elenco feminino sub-15 de Santo Antonio do Sudoeste conquistou o tricampeonato estadual sem perder uma partida, mostrando a potência do handebol santo-antoniense.

Na final, superou as meninas do Jardim Alegre/AFHJA por 12 a 07, adiando mais uma vez o sonho das adversárias de subir no lugar mais alto do pódio. A medalha de bronze ficou com a Prefeitura de Bom Sucesso, que participou pela primeira vez do torneio estadual.

Em sua estreia na competição, a equipe masculina sub-15 de Francisco Alves faturou a medalha dourada ao vencer por uma bola, 11 a 10, o forte elenco da Prefeitura de Maringá/Unimed/Unicesumar. Completou o pódio o Colégio Sepam/Ponta Grossa, que goleou por 19 a 08 a Prefeitura de Santa Izabel do Oeste/AIHA, que fechou sua participação na 4ª posição.

Pela 12ª vez, as seleções femininas sub-17 da ACH/Cascavel/Santa Maria e da Prefeitura de Maringá/Unimed/Unicesumar se encontraram na final, contando as edições da Copa Paraná, que neste ano mudou de formato e passou a ser denominada Paraná Handebol Cup. O equilíbrio imperou do início ao fim do confronto, com a rede sendo balançada ora do lado de cá ora do lado de lá, fechando o marcador em 18 a 17 para as cascavelenses, resultado que consagrou a equipe do Oeste campeã da categoria.

Na “briga” pelo 3º lugar, Handebol Jussara atropelou São Miguel do Iguaçu, ao marcar 22 vezes contra 13 das adversárias, resultado que colocou o time entre as três melhores seleções sub-17 do Estado.

Com a vitória por 15 a 14 sobre Handebol Jussara, o selecionado masculino sub-17 do Colégio ATO/Campo Mourão conquistou a inédita medalha de ouro do Paraná Handebol Cup. Fechou o pódio Paranavaí/ASAHP, após derrotar os anfitriões por 23 a 12.

Defendendo o título em casa, o elenco adulto ACH/Lanalli/O2 Saúde/Cascavel iniciou a final mostrando equilíbrio frente à Prefeitura de Corbélia/Lojas Econômica/HCC, igualando o marcador no primeiro tempo em 10 a 10. No retorno do intervalo, os donos da casa cresceram na disputa, abrindo vantagem sobre os rivais, que não mais conseguiram encostar no placar, fechando o segundo tempo em 17 a 10, resultado que comprovou a hegemonia da equipe cascavelense no Estado, que, com essa vitória, manteve o título em casa pelo terceiro ano consecutivo. Na 3ª posição terminou a Prefeitura de Cambé.

Confira a classificação final das equipes, em cada categoria:
Sub-15
Feminino
1º Prefeitura de Santo Antonio do Sudoeste
2º Jardim Alegre/AFHJA
3º Prefeitura de Bom Sucesso

Masculino
1º Prefeitura de Francisco Alves
2º Prefeitura de Maringá/Unimed/Unicesumar
3º Colégio Sepam/Ponta Grossa
4º Prefeitura de Santa Izabel do Oeste/AIHA
5º Prefeitura de Marialva
6º Handebol Alto Paraná/DDC/FBB
7º Mercedes/MCR Amidos
8º Prefeitura de Bom Sucesso
9º Prefeitura de Cambé
10º Colégio ATO/Ponta Grossa
11º ACH/Cascavel/AC5

Sub-17
Feminino
1º ACH/Cascavel/Santa Maria
2º Prefeitura de Maringá/Unimed/Unicesumar
3º Handebol Jussara
4º São Miguel do Iguaçu
5º Unimed/Semepp/Instituro Edessap/Presidente Prudente
6º Prefeitura de Santo Antonio do Sudoeste
7º Colégio Marista Pio XII/Lojas MM/Ponta Grossa
8º Palmeira Handebol

Masculino
1º Colégio ATO/Ponta Grossa
2º Handebol Jussara
3º Paranavaí/Asahp
4º ACH/Cascavel/AC5
5º Prefeitura de Maringá/Unimed/Unicesumar
6º Prefeitura de Marialva
7º Prefeitura de Santa Izabel do Oeste/AIHA
8º Handebol Alto Paraná/DDC/FBB
9º Colégio Marista Pio XII/Lojas MM/Ponta Grossa
10º Ourizona Handebol
11º Prefeitura de Cambé
12º Mercedes/MCR Amidos
13º Castro

Adulto
1º ACH/Lanalli/O2 Saúde/Cascavel
2º Prefeitura de Corbélia/Lojas Econômica/HCC
3º Prefeitura de Cambé
4º Prefeitura de Francisco Beltrão

Via: Redação/Jaqueline Galvão - Foto: Divulgação/LHPR

Envie para o nosso Whatsapp a sua sugestão de fotos ou videos, que a equipe nossa irá atender você. (45) 9.8812-8476 ou Entre no nosso grupo do WhatsApp: https://goo.gl/WjuzHP.

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.