"Cascavel: Meu Município": mais turmas do 4° ano visitam o Paço Municipal

O Projeto "Cascavel: Meu Município", da Secretaria Municipal de Educação, continua e, nesta terça-feira (14), trouxe mais de cem alunos da Escola Municipal Ana Neri, do Bairro XIV de Novembro, ao Paço Municipal. Pela manhã, 50 crianças conheceram a Prefeitura. Agora à tarde, mais 64 alunos realizaram o mesmo itinerário.  Pela manhã, professores e alunos foram recebidos pelo prefeito Leonaldo Paranhos.

Os estudantes do 4° ano puderam aprender, durante a visita, o funcionamento do Poder Executivo na prática. Eles também conheceram o Poder Legislativo, visitando a Câmara Municipal, que também faz parte do roteiro. No itinerário das escolas da região sul, também estão o Centro Cultural Gilberto Mayer, o MIS (Museu da Imagem e do Som) e o Fórum de Cascavel.

O projeto teve início em 2008 e é aplicado nas disciplinas de História e Geografia, numa referência aos aspectos abordados nos conteúdos repassados na escola pelo professor. São aulas extraclasse que viabilizam a observação direta dos fenômenos nos diferentes espaços e tempos, por meio da ação do homem.

As visitas são agendadas durante o ano todo e o itinerário das escolas segue destinos diferentes, de acordo com as regiões onde as crianças residem.

Escolas da região norte: Paço Municipal, Câmara de Vereadores, Biblioteca Pública, Centro Cultural Gilberto Mayer/Museu da Imagem e do Som.

Escolas da região sul: Centro Cultural Gilberto Mayer/Museu da Imagem e do Som, Prefeitura, Câmara e o Fórum.

Escolas da região oeste: Fórum, Prefeitura, Câmara, e o Centro Cultural Gilberto Mayer/Museu da Imagem e do Som.

Escolas da região leste: Museu de História Natural - Centro de Educação Ambiental Gralha Azul, Lago Municipal, Centro Cultural Gilberto Mayer/Museu da Imagem e do Som, Prefeitura ou Câmara.

Via: Redação/Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação 

Envie para o nosso Whatsapp a sua sugestão de fotos ou videos, que a equipe nossa irá atender você. (45) 9.8812-8476 ou Entre no nosso grupo do WhatsApp: https://goo.gl/WjuzHP.

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.