Carlinhos Oliveira garante inclusão do profissional de educação física na rede municipal

O vereador Carlinhos Oliveira (PSC) organizou o Seminário de Mobilização Pró Inclusão do Profissional de Educação Física no Plano de Cargos e Salários do Município de Cascavel, na noite desta quarta-feira (15), visando atender a demanda das 62 escolas da rede municipal responsáveis pela educação fundamental I e comemora o sucesso do evento, tanto em participação de acadêmicos quanto de profissionais de Educação Física e autoridades representativas das esferas governamentais e instituições educacionais.

O evento contou com duas palestras. A primeira com o Prof. Fábio Roberto Langoski que aprofundou o tema “O Educador Físico na Sala de Aula” e depois, com o Prof. Roberto Grisa abordando a temática “A Educação Física na Promoção da Saúde”, aprofundando-se também, na conexão entre a ciência e a prática profissional, ambos os temas com debates entre os acadêmicos de várias faculdades de Educação Física, profissionais da área e gestores públicos presentes.

O vereador e profissional da área Carlinhos Oliveira, comemora o seminário que discutiu a importância do profissional de Educação Física na formação da criança desde os primeiros anos de vida escolar; saúde a exemplo do combate a obesidade e movimentos da criança, resultando a conquista da inclusão do profissional no plano de cargos e salários e posterior concurso e chamamento gradativo para a inclusão do mesmo nas escolas.

“Entre minhas bandeiras estava a inclusão do profissional de Educação Física nas escolas. Passei dois anos conversando com a secretária Marcia Baldini e sua equipe pedagógica, realizando reuniões com os profissionais da Educação Física que deram apoio e corpo a esta bandeira. Por fim, sensibilizamos o prefeito Paranhos em reunião de gabinete e ainda, sua participação no seminário com o anúncio que todos desejavam”, finalizou o vereador.

PREFEITO GARANTE
No encerramento, presente o prefeito municipal Leonaldo Paranhos e equipe pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, o mesmo usou da palavra para anunciar aos acadêmicos, aos profissionais de Educação Física e representantes de entidades educacionais, que o Município vai atender o clamor da comunidade e que já determinou á Secretaria Municipal de Educação os devidos encaminhamento.

Primeiro a mudança da lei do plano de cargos e salário para prever o profissional de Educação Física e depois, abrir concurso público para gradativamente, atender a demanda das escolas do ensino fundamental I. O prefeito admitiu entender a importância do Profissional de Educação Física na equipe pedagógica, atuando na formação da criança desde os primeiros anos, além de estimular desde a base, atletas do futuro.

Via: Redação/Assessoria de Imprensa/CMC - Foto: Divulgação 

Envie para o nosso Whatsapp a sua sugestão de fotos ou videos, que a equipe nossa irá atender você. (45) 9.8812-8476 ou Entre no nosso grupo do WhatsApp: https://goo.gl/WjuzHP.

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.