Câmara debate com especialistas gestão pública e combate à corrupção

Uma Câmara de Vereadores deve não apenas propor leis, fiscalizar obras e gastos, mas também ser um espaço de debate, onde novas ideias e novas propostas possam ser apresentadas pela população e respaldadas por especialistas. Essa é a meta da Escola do Legislativo na gestão do presidente Alécio Espínola (PSC). Por isso, nesta sexta-feira (10), a partir das 9h, a Escola do Legislativo promove uma mesa-redonda para debater “Gestão Pública e combate à Corrupção”, com a presença do Promotor de Justiça de São Paulo e Presidente do Instituto Não aceito Corrupção, Roberto Levianu.

Além de Levianu, reconhecido nacionalmente por sua atuação na fiscalização dos gastos públicos e na proposição de medidas contra a corrupção, estarão presentes Juliana Vanessa Stofela da Costa, Promotora da 7ª Promotoria do Ministério Público em Cascavel, Sergio Ricardo Cezaro Machado, Promotor titular da 7ª Promotoria do Ministério Público em Cascavel, Jurandir Parzianello, Presidente da OAB – Seccional de Cascavel, Rui Tamarandurgo Dias da Rosa, Presidente do Observatório Brasil em Cascavel e Rafael Salvatti, Procurador da Câmara de Cascavel, que será o mediador no evento.

Para Adriana Salles, que coordena a Escola do Legislativo, “o gestor público que respeita o princípio da moralidade não teme a publicidade dos seus atos, prima pela transparência de suas ações e trabalha incansavelmente pela eficiência do serviço público”. Para o presidente Alécio Espínola, “estamos trabalhando em um grande projeto, o de fomentar em nossa cidade a busca da verdadeira cidadania, por meio de ações educacionais e sociais, com a Câmara exercendo um novo papel na política”.

Dentre os grandes temas que serão debatidos amanhã estão as 10 medidas com contra a corrupção, o pacote anticrime proposto pelo ministro Sérgio Moro, transparência e eficiência na gestão pública e de que maneira o Legislativo pode atuar na fiscalização com mais efetividade.

CONHEÇA OS DEBATEDORES:
Dr. Roberto Livianu
Promotor de Justiça de São Paulo e Presidente do Instituto Não Aceito Corrupção

Possui graduação em Direito pela Universidade de São Paulo (1991) e Doutorado em Direito pela Universidade de São Paulo (2004). Promotor de Justiça desde 1992. Atuou na Coordenação da Assessoria Especial de Comunicação e Relações Institucionais e do Grupo de Acompanhamento da Informatização do Ministério Público no Gabinete da Procuradoria de Justiça de Direitos Difusos e Coletivos. Foi Presidente do Movimento do Ministério Público Democrático. É Presidente do Instituto Não Aceito Corrupção.

Dr. Jurandir Parzianello
Presidente da OAB – Seccional de Cascavel - PR, Advogado e Professor

Graduado em Direito pela Universidade Paranaense – Toledo/PR. (2000). Especialista em Direito Administrativo pelo Instituto de Direito DR. Romeu Felipe Bacellar – Curitiba – PR, Especialista em Filosofia e Psicanálise pela Universidade – Universidade Estadual do Oeste do Paraná. Sócio do escritório Parzianello Advogados e Consultores Associados. Assessor Jurídico da Prefeitura Municipal de Cafelândia. Advogado com experiência na área do Direito Civil, Contratual, Administrativo, Eleitoral.

Dr. Sergio Ricardo Cezaro Machado
Promotor Titular da 7º Promotoria em Cascavel – PR

Promotor de Justiça do Ministério Público do Estado do Paraná desde 1999. Entre 2009 e 2013, atuou como Coordenador do GAECO de Cascavel, atuando também nesse período no Tribunal do Júri. Desde 2013, atua na Promotoria de Justiça de Proteção ao Patrimônio Público da Comarca de Cascavel. Possui Graduação em Direito pela Universidade de Mogi das Cruzes – UMC, no Estado de São Paulo, em 1995. Pós-Graduação em Direito Processual Civil pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná – PUC, em 2004. Foi professor de Processo Penal na Escola da Magistratura do Paraná –EMAP – entre 2013 e 2018. Desde 2012, é professor de Direito Processual Penal na Faculdade Assis Gurgacz – FAG.

Dra. Juliana Vanessa Stofela da Costa
Promotora da 7º Promotoria em Cascavel – PR

Graduada em Direito pela Univel. Promotora de Justiça do Ministério Público do Estado do Paraná desde 2004. Assumiu a Coordenação do GAECO, Regional de Cascavel, a partir de 2013. Pós-Graduada em Direito, Lato Sensu, pela Escola da Magistratura do Paraná, em 2001. Especialista em Direito Processual Civil pelo Instituto Brasileiro de Estudos Jurídicos, em 2002.

Dr. Rui Tamarandurgo Dias da Rosa
Presidente do Observatório Brasil – Cascavel

Agricultor, Sargento da Reserva do Exército Brasileiro, Graduado em Química pela Escola Técnica Federal de Pelotas em 1981. Foi funcionário da Sanepar, onde desenvolveu funções técnicas e gerenciais. Graduado, ainda em Ciências Econômicas – Fecivel (hoje Unioeste); licenciado em Ciências, com habilitação em Química – Facepal (Palmas- PR): Direito – Univel – OAB/PR n. 36.735. Especialista em Desenvolvimento Gerencial – Facepal (Palmas-PR); Gestão Ambiental e de Recursos Hídricos – Unioeste, Ciências Política Estratégica e Planejamento – Unipan/Adesg. Trabalhos Sociais: Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – Cascavel – PR.

Via: Redação/Assessoria de Imprensa/CMC - Foto: Marcelino Duarte

Envie para o nosso Whatsapp a sua sugestão de fotos ou videos, que a equipe nossa irá atender você. (45) 9.8812-8476 ou Entre no nosso grupo do WhatsApp: https://goo.gl/WjuzHP.

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.