Alvará Fácil Online de Cascavel é destaque no Projeto Inovador Oeste Paranaense

O prefeito Leonaldo Paranhos recebeu na tarde de hoje (10), das mãos do secretário municipal de Finanças, Renato Segalla, e servidores envolvidos no desenvolvimento da ferramenta "Alvará Online", o certificado do IV Fórum de Cidades Digitais do Oeste Paranaense, realizado ontem(9) em Pato Bragado. O projeto da administração municipal de Cascavel foi certificado como "Projeto Inovador Oeste Parananese", por utilizar a tecnologia de forma estratégica para melhorar a gestão pública e a vida dos cidadãos, destacando-se no cenário regional.

"Fizemos questão de receber aqui nossa equipe como forma de reconhecimento pelo trabalho que vem sendo realizado pelos nossos servidores em prol da população. O Alvará Fácil Online, facilitou a vida das empresas e deu dinamismo com a redução da burocracia.  E queremos retribuir à nossa equipe o reconhecimento que estamos recebendo da sociedade", disse o prefeito. Paranhos destacou ainda a importância desta agilidade na emissão do alvará, "porque obra parada esperando aprovação significa menos impostos circulando, menos empregos gerados. Empresa esperando alvará para trabalhar significa também menos recursos para investimos em saúde, educação, assistência social, estradas rurais, enfim, em políticas públicas que melhoram a qualidade de vida das pessoas".

O "Projeto Alvará Fácil Online" é uma ferramenta moderna implantada em agosto do ano passado pelo Governo Municipal com objetivo de melhorar e facilitar a vida dos empreendedores e desburocratizar os serviços municipais. "Em pouco mais de oito meses de implantação, fechamos o balanço com 5.484 processos protocolados, 5.131 concluídos em três dias, ou seja, 93,56%. É um resultado excelente para o Município e para os empresários", disse Renato Segalla.

Alvará Fácil on-line
O Alvará Fácil foi desenvolvido pela equipe da Secretaria de Finanças em parceria com a IPM, sem custos adicionais para o Município, para operacionalizar o processo de concessão e renovação de alvarás de licença de forma digital, com modernidade, agilidade, economia de papéis, deslocamentos, mão de obra, e, principalmente, a redução significativa do tempo de análise e conclusão do processo. "O principal indicador que a gente nota com este sistema é a redução de 45 para apenas três dias para a liberação do alvará para os empresários. Esse é o prazo médio", explicou o secretário de Finanças.

Segalla relatou ainda que Cascavel se tornou referência no Estado com esta ferramenta de trabalho, sendo que cidades como Londrina e Ponta Grossa, já vieram conhecer o projeto para implantação.

Via: Redação/Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação/Secom

Envie para o nosso Whatsapp a sua sugestão de fotos ou videos, que a equipe nossa irá atender você. (45) 9.8812-8476 ou Entre no nosso grupo do WhatsApp: https://goo.gl/WjuzHP.

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.