67 obras de 33 artistas integram a 21ª Mostra Cascavel de Artes Plásticas no MAC

Será aberta na noite desta segunda-feira (13), às 20 horas, no MAC (Museu de Arte de Cascavel), a 21ª Mostra Cascavelense de Artes Plásticas, o principal evento na área de Artes Visuais da nossa cidade, que é realizado pela Prefeitura de Cascavel, por meio da Secretaria de Cultura e Esportes, e que este ano conta com a parceria da Setorial de Artes Visuais do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Cascavel, do Governo do Estado, da Itaipu Binacional e do Conselho dos Municípios Lindeiros da Bacia Paraná 3.

Esta edição conta com 67 obras de 33 artistas. Além de Cascavel, a Mostra conta com participantes do Rio de Janeiro, São Paulo, Vitória (ES), Curitiba, Canoas (RS), Rio Grande (RS), Volta Redonda ( RJ), João Pessoa (PB), Toledo e Santa Maria (RS).

O evento visa estimular e impulsionar a arte contemporânea, trazendo novas linguagens, reunindo artistas e entusiastas das artes visuais em torno de um novo movimento artístico coletivo, que venha gerar crescimento e desenvolvimento ao setor.

"A  Mostra Cascavelense de Artes Plásticas fomenta a arte e a cidadania, investindo no potencial dos nossos artistas, projetando as artes visuais em Cascavel e região, e reconhecendo nossos espaços e equipamentos públicos culturais, como espaços livres, territórios cidadãos, onde o exercício da cidadania promove o pensamento e a ação criativa", enfatiza o secretário de Cultura e Esportes, Ricardo Bulgarelli.

A Mostra pode ser conferida até o dia 28 de junho no MAC, que fica na Rua Mato Grosso, 2909, no Centro de Cascavel. A visitação, gratuita, é de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

Via: Redação/Assessoria Secesp - Foto: Divulgação/Secesp

Envie para o nosso Whatsapp a sua sugestão de fotos ou videos, que a equipe nossa irá atender você. (45) 9.8812-8476 ou Entre no nosso grupo do WhatsApp: https://goo.gl/WjuzHP.

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.