Paranhos comemora melhorias na Educação ao assinar ordem de serviço para mais uma obra

O prefeito Leonaldo Paranhos e a secretária de Educação Marcia Baldini, assinaram na manhã de hoje (2), a ordem de serviço para a reforma da Escola Municipal Luis Carlos Ruaro, localizada no Jardim Gramado, com valor contratado de R$ 632.983,59 . A empresa Mozione Equipamento Ltda deve iniciar os trabalhos já nesta quarta-feira e terá prazo de seis meses para concluir a obra.

As obras nas escolas buscam aperfeiçoar o atendimento às crianças, bem como possibilitar ambientes adequados para a educação infantil e para o desempenho das atividades dos servidores da unidade. "É revoltante você chegar a uma escola e esta escola não ter expectativa de melhoras. Nos primeiros dias do nosso governo, em muitas escolas havia problemas com as fossas, chovia dentro, sem móveis, sem a mínima condição para um professor poder trabalhar", relembrou Paranhos.

Porém, disse o prefeito, "mesmo diante daquele quadro com mais de 90 escolas com apontamentos de necessidades de intervenção física, tivemos um crescimento do Ideb e isso quer dizer que, independente da estrutura física, nossos profissionais da educação superaram as dificuldades e tivemos crescimento. Graças a Deus em 2017 e 2018, não só executamos nosso orçamento como tivemos um crescimento de mais de R$ 45 milhões na Educação; melhoramos o cardápio, melhoramos a estrutura física com reformas, nova escolas e economia em todas as compras feitas pela Prefeitura para que sobrasse dinheiro para investir principalmente na saúde, na educação e nas estradas rurais que são grandes demandas do Município".

De acordo com Marcia Baldini, com desconto de cerca de 30% no processo licitatório a escola passará por uma ampla reforma que trará benefícios diretos na educação das crianças. "Vamos melhorar e aumentar o atendimento na Educação infantil. O importante é que estes alunos, todos em tempo integral, ficarão com uma segurança ainda maior e boa alimentação. Com esta reforma teremos mais possibilidades de melhorar o atendimento que vai refletir no processo de aprendizagem de cada uma delas", completou a secretária.

O vereador Carlinhos de Oliveira, presidente da Comissão de Educação da Câmara Municipal, disse que o prefeito Paranhos teve a sensibilidade e a habilidade necessárias para conseguir os recursos para fazer a reforma na escola. "As crianças agradecem todo investimento e o empenho da comunidade escolar, porque toda ação que é feita em uma escola visa o bem estar dos estudantes e o melhor atendimento. Cascavel tem uma das melhores qualidades de ensino do Paraná e todos os investimentos que estão sendo feitos elevam ainda mais esta qualidade". A diretora Luciana Maculan, acompanhada de servidores da unidade, disse que " esta reforma será de fundamental importância para a comunidade escolar. As crianças terão um ambiente mais seguro e feliz  e os pais poderão ficar mais tranquilos. Todos os nossos 97 alunos, ficam na escola em tempo integral , então é fundamental que ofereçamos a elas um ambiente acolhedor que possa ajudar no seu desenvolvimento".

A obra
Na Escola Municipal Luis Carlos Ruaro, a obra contemplará a readequação total da rampa e escada, substituição de revestimento de piso, execução de pintura, instalação de cobertura no pátio, adequação da rede pluvial, execução de abrigo de resíduos e substituição de esquadrias. As instalações sanitárias de uso coletivo serão totalmente readequadas, com a remoção das paredes de alvenaria existentes e instalação de divisórias em granito, possibilitando a ampliação do número de bacias sanitárias para melhor atender a demanda da unidade. A obra ainda contemplara a substituição total dos revestimentos de piso e paredes, instalação de novos aparelhos sanitários, nova rede de alimentação de água fria e sanitária e, finalmente, a demolição do lavatório existente com a construção de bancada em granito com cubas em louça e torneiras de acionamento manual automático.

Haverá também, a adequação das instalações elétricas e a substituição das luminárias externas da edificação, com a instalação de luminárias com proteção contra impactos e quedas. A reforma ainda atenderá integralmente a legislação vigente da Vigilância Sanitária Estadual (Resolução SESA Nº318/2002) e todos os preceitos da acessibilidade universal, de acordo com a NBR 9050/2015 e os decretos vigentes.

Via: Redação/Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação 

Envie para o nosso Whatsapp a sua sugestão de fotos ou videos, que a equipe nossa irá atender você. (45) 9.8812-8476 ou Entre no nosso grupo do WhatsApp: https://goo.gl/WjuzHP.

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.