Dia Mundial da Saúde: Município participa com diversos serviços no Centro da Juventude neste sábado

O Dia Mundial da Saúde é comemorado, oficialmente, em 7 de abril e, para lembrar a data, o Município de Cascavel, por meio da Secretaria de Saúde, participa em parceria com diversas instituições, neste sábado (6), de evento alusivo à data no Centro da Juventude Professor Jomar Vieira da Rocha, no qual serão ofertados pelos acadêmicos vários serviços à população, nas áreas de Odontologia, Fisioterapia, Nutrição, Educação Física, Biomedicina e Psicologia, por meio de palestras, exames e orientações. O evento será realizado das 10 horas às 14 horas e é aberto à toda comunidade. 

A Secretaria de Saúde participa com a equipe de educação em Saúde e Divisão de Saúde Ambiental, com atividades de orientação sobre a Dengue, o Zika Vírus, a Febre Chikungunya e a Febre Amarela, dando dicas de como eliminar focos e criadouros do vetor Aedes aegypti. O Cedip (Centro de Doenças Infectoparasitárias) fará orientações e distribuição de material educativo) e o Caps-AD realizará palestra sobre álcool e outras drogas.

Ainda durante o evento, a equipe da Atenção Primária da Sesau realizará testes de pressão arterial, medição de índice glicêmico, acuidade visual, divulgação da campanha de vacinação da Influenza bem como prestará apoio aos atendimentos da Odontologia da Univel.

A equipe da Vigilância em Saúde do Trabalhador também divulgará o Movimento "Abril Verde", com orientações e distribuição de material educativo, com o objetivo de alertar a população em geral sobre a prevenção de acidentes de trabalho, doenças ocupacionais  e demais agravos à saúde do trabalhador.


Via: Redação/Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação 

Envie para o nosso Whatsapp a sua sugestão de fotos ou videos, que a equipe nossa irá atender você. (45) 9.8812-8476 ou Entre no nosso grupo do WhatsApp: https://goo.gl/WjuzHP.

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.