Detran-PR faz cerca de cinco milhões de vistorias digitais

O aplicativo de Vistoria Digital, desenvolvido pelo Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) e a Celepar, atingiu mais de cinco milhões de vistorias desde seu lançamento em 2016.

A solução é ofertada para os mais de três mil vistoriadores habilitados no Detran-PR e despachantes credenciados, que permite a completa vistoria de veículos.

Recentemente, o aplicativo recebeu ajustes e melhorias voltadas à flexibilização do processo de transmissão dos dados contidos, que funciona tanto online, quanto offline, além da adequação para registrar placas do modelo Mercosul.

O sucesso do aplicativo tem sido tão grande que outros Detrans do Brasil, como Goiás e Bahia, têm buscado esta solução.

SEGURANÇA - Para o diretor-geral do Detran, Cesar Kogut, o aplicativo, além do relevante ganho de tempo, trouxe como maior benefício a segurança ao cidadão. “Anteriormente, a vistoria era feita de forma manual, com anotações e o chassi obtido por decalque. Com este aplicativo, a vistoria poderá ser comprovada por meio de fotos, evitando fraudes”, disse.

AGILIDADE - De acordo com o presidente da Celepar, Allan Costa, essa solução é um exemplo de como a tecnologia pode facilitar os serviços públicos. “O procedimento de vistoria digital possibilita de forma ágil e segura um serviço eficaz e desburocratizado aos despachantes e vistoriadores”.

Ele lembrou ainda que o aplicativo dispensa totalmente o uso de papel e diminuiu o tempo de uma vistoria padrão de 10 para três minutos, mais que triplicando a capacidade de vistorias do Detran-PR e de seus despachantes credenciados.

LINKS - Download Android
play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.pr.detran.vistoria2&hl=en

Download iOS
itunes.apple.com/br/app/vistoria-digital-de-ve%C3%ADculos/id1229841993?mt=8

Via: Redação/Agência de Noticia do Paraná - Foto: Divulgação

Envie para o nosso Whatsapp a sua sugestão de fotos ou videos, que a equipe nossa irá atender você. (45) 9.8812-8476 ou Entre no nosso grupo do WhatsApp: https://goo.gl/WjuzHP.

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.