Cettrans intensifica ações de conscientização no trânsito

Com as recentes alterações no transporte coletivo em Cascavel, a Cettrans (Companhia de Engenharia de Transporte e Trânsito) realizou nesta manhã desta terça-feira (2) em frente à Praça do Migrante, uma ação educativa voltada para a segurança na via pública.

A equipe de educação e agentes de trânsito orientaram pedestres, condutores de carros, motos e ciclistas sobre a atenção redobrada que se deve ter ao transitar na Avenida Brasil após as mudanças no sistema de transporte público. "Com os ônibus transitando na avenida, devemos reforçar que há uma faixa exclusiva para eles, a qual, segundo o código de trânsito é proibida a passagem de outros veículos e principalmente pedestres. As pessoas também têm insistido na conversão à esquerda, onde já foram registrados diversos acidentes, ocorridos pela falta de atenção ou pela imprudência", explica Luciane de Moura, coordenadora de Educação de Trânsito.

Durante a atividade foi entregue  material educativo "Cidadão em Trânsito", que explica os meios de segurança ao transitar, tanto condutor quanto pedestre. Novas ações educativas estão marcadas para esta semana. Em caso de chuva, as ações podem ser canceladas.

Agenda de ações

03/04 - 19h - Palestra sobre o comportamento no trânsito para pais e responsáveis no Colégio Sesi.

04/04 - 16h - Ação educativa com foco nos pedestres e o uso da faixa, em frente à Estação Central.

17h - Ação educativa "Criança Segura" na escola CAIC II - Avenida Tito Muffato, 2581- Santa Cruz.

05/04 - 11h - Ação educativa sobre atenção e respeito - Rua Fortaleza x Rua João Lili Círico.

Via: Redação/Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação 

Envie para o nosso Whatsapp a sua sugestão de fotos ou videos, que a equipe nossa irá atender você. (45) 9.8812-8476 ou Entre no nosso grupo do WhatsApp: https://goo.gl/WjuzHP.

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.