Capacitação voltada à prática do Golf para pessoas com necessidades especiais será realizada neste sábado (6) em Cascavel

A Secretaria Municipal de Cultura e Esportes por meio do Setor de Paradesporto realiza em parceria com a APAE Cascavel e Federação Paranaense e Catarinense de Golf, a primeira capacitação voltada à prática do Golf para pessoas com necessidades especiais. O objetivo é capacitar os professores das APAEs, demais escolas especiais e também os profissionais do paradesporto da Secesp, visando incluir o golfe nas modalidades esportivas oferecidas.

GOLF 7

A modalidade já existe desde 2005 e foi criada pela professora Fátima Alves da Cruz com o nome de Golf 7, desenvolvida especialmente para pessoas com alguma necessidade especial. Atualmente a prática também é aberta a todos os públicos dada a grande aceitação, por se tratar de uma atividade lúdica e pedagógica, que auxilia os alunos no relacionamento, estabelece regras, melhora a atenção, autoestima e a confiança.

A prática que no início era oferecida em sala de aula, hoje é modalidade do paradesposto e está presente nos Jogos Escolares do Paraná (JEPS), Jogos Abertos Paradesportivos do Paraná (Parajaps), Olimpíadas Estaduais das APAEs e Jogos municipais de várias localidades do Paraná, atingindo cerca de 35 mil praticantes.

CAPACITAÇÃO
A capacitação será realizada neste sábado (16) no Centro Esportivo Ciro Nardi e será ministrada pelo professor Renato Vieira Júnior, cujo extenso currículo, abrange entre as suas qualificações a graduação em Educação Física pela Universidade Estadual de Ponta Grossa e Educação Artística com Habilitação em Artes Cênicas pela Faculdade de Artes do Paraná. Especialização em Educação Física Escolar, Fisiologia e Preparação Física, Metodologias Inovadoras Aplicadas à Educação e Educação Especial com Ênfase em Deficiências. Participou do Programa de Desenvolvimento Educacional - PDE Turma 2013/2014. Árbitro de Futebol Profissional e Golf-7 e professor da rede estadual de ensino do Paraná. Atua nas seguintes áreas: Educação, Educação Física, Educação Especial, Desporto e Paradesporto, Golf-7, Artes Cênicas e Dança Folclórica Gaúcha. Atualmente é mestrando em Atividade Física e Saúde na Universidad Europea Del Atlântico.

QUEM PODE PARTICIPAR?
A capacitação é oferecida aos professores da APAE de Cascavel e região, demais escolas especiais e profissionais do paradesporto da Secesp.

Local: Centro Esportivo Ciro Nardi – Rua Barão do Cerro Azul, nº 484

Horário:

Das 9h às 12h conteúdo teórico;

Das 13h30 às 18h conteúdo prático.

Informações:
(45) 99965 – 2606 com a professora Pollyana
(45) 99909 – 1957 coma professora Verônica

Via: Redação/Assessoria Secesp - Foto: Divulgação

Envie para o nosso Whatsapp a sua sugestão de fotos ou videos, que a equipe nossa irá atender você. (45) 9.8812-8476 ou Entre no nosso grupo do WhatsApp: https://goo.gl/WjuzHP.

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.