Acadêmico do 1º período de Engenharia Elétrica da FAG é premiado na 17ª edição da FEBRACE-USP

O acadêmico do 1º período de Engenharia Elétrica do Centro Universitário FAG, Maycon Gustavo Oliveira Lourenço, teve o trabalho classificado e premiado na 17ª Feira Brasileira de Ciências e Engenharia - FEBRACE, evento este organizado pela Universidade de São Paulo - USP, que neste ano ocorreu nas dependências do prédio do InovaUSP - Escola Politécnica da USP - EPUSP - Bairro Butantã -São Paulo-SP. Maycon teve como orientador na Instituição o professor e engenheiro, Helder José Costa Carozzi, professor e Coordenador Adjunto dos cursos de Engenharia Elétrica e Engenharia de Controle e Automação  do Centro Universitário FAG,  que também foi coorientador do acadêmico, ainda no ensino médio Técnico Profissionalizante.

O evento contou, nesta edição, com o apoio de entidades governamentais como Governo Federal, Ministério da Educação, Ministério da Ciência, Tecnologia Inovações e Comunicações, organismos governamentais internacionais como Embaixada e Consulado dos EUA, organismos internacionais como a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura - UNESCO, agências do governo federal brasileiro como a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - CNPQ, a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo - FAPESP, empresas como a Petróleo Brasileiro S.A. - PETROBRÁS, Samsung Electronics Co., Ltd., Intel Corporation, Grupo Globo, do Instituto 3M de Inovação Social e do website Manual do Mundo.

A 17ª edição da FEBRACE envolveu diretamente, mais de 72.000 estudantes de 25 Estados do Brasil, que desenvolveram projetos investigativos e os submeteram diretamente, ou através das 116 feiras afiliadas, conforme anais do evento. De todos os projetos submetidos, em nível de Brasil, apenas 332 foram selecionados, e apresentados durante a realização da feira, num total de 751 estudantes finalistas, o que correspondeu, na prática, a apenas 1% do total de estudantes inicialmente envolvidos, acompanhados por 477 professores (divididos entre orientadores/coorientadores).

Em um universo de aproximadamente 70 premiações/categorias possíveis, Maycon conquistou com seu trabalho, intitulado: "Extensiometria com Substrutura", juntamente com o Dr. Luciano Jorge de Andrade Junior (XA Consultoria) e o professor, Helder, o Certificado emitido pelo Governo do Estado de São Paulo ? Gabinete do Governador - Casa Militar -  Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil, assinado pelo Coronel PM, Walter Nyakas Junior - Secretário Chefe da Casa Militar e Coordenador Estadual de Proteção e Defesa Civil, em "Reconhecimento a sua Importância para o Sistema Estadual (Estado de São Paulo) de Defesa Civil". Ainda, como premiação, o grupo ganhou o direito de uma visita monitorada na sede da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil de São Paulo - CEPDEC/SP, São Paulo/SP. "Fico extremamente feliz com o reconhecimento, principalmente em se tratando de uma Instituição tão séria e tão importante, cuja premissa é a de proteger e salvar vidas. Ter um trabalho que possa contribuir, conforme relataram alguns dos avaliadores, no monitoramento de pontes, viadutos e demais estruturas, evitando consequências mais sérias à vida humana, me enche de ânimo para continuar a ser pesquisador e Engenheiro", define Maycon. "Investir em jovens dedicados, sérios e talentosos, traz grandes responsabilidades, porém, também grandes recompensas", conclui o professor, Helder.


Via: Redação/Assessoria Centro FAG - Foto: Divulgação 

Envie para o nosso Whatsapp a sua sugestão de fotos ou videos, que a equipe nossa irá atender você. (45) 9.8812-8476 ou Entre no nosso grupo do WhatsApp: https://goo.gl/WjuzHP.

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.