Turbidez elevada e falta de energia elétrica prejudicam abastecimento em bairros de Cascavel

A Sanepar informa que as fortes chuvas de ontem (sexta-feira) aumentaram a turbidez (excesso de barro) da água, dificultando o tratamento e prejudicando, neste sábado (9), o abastecimento em Cascavel. A falta de energia elétrica também dificultou a recuperação dos níveis dos reservatórios. Por conta disso, o abastecimento foi afetado nos bairros Cascavel Velho, Pacaembu, Cataratas, Periolo, São Cristóvão, Morumbi, Brasília, Floresta, Riviera e Região do Lago. A previsão é de que o fornecimento de água seja totalmente normalizado após às 22 horas.

A Sanepar pede que a população utilize água de maneira racional, evitando desperdícios.

Lembramos que clientes que possuem caixa-d’água domiciliar podem não ser afetados pelo desabastecimento. A Sanepar lembra que, de acordo com a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Via: Redação/Assessoria Sanepar  - Foto: Divulgação 

Envie para o nosso Whatsapp a sua sugestão de fotos ou videos, que a equipe nossa irá atender você. (45) 9.8812-8476 ou Entre no nosso grupo do WhatsApp: https://goo.gl/WjuzHP.

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.