Sprint Race mescla juventude com experiência em 2019

João Rosate, vice-campeão de 2017, retorna à Sprint Race e terá como companheiro Bruno Smielevski na divisão do carro #858, na categoria PRO, e Cassio Cortes, atual campeão da GP, buscará o bicampeonato da categoria com o SR#09. A primeira etapa das nove programadas para o calendário 2019 acontece no Autódromo de Londrina, no Paraná, nesta semana de 22 a 24 de março.

“Estou muito feliz de participar novamente do campeonato. A Sprint Race é uma categoria que cresceu muito desde minha saída em 2017, e hoje figura não mais como “apenas” uma categoria de iniciação, mas sim como uma das maiores e mais profissionais categorias do Brasil! O carro ganhou diversas melhorias mecânicas e tecnológicas desde 2017, como por exemplo os paddle shifts e pneus Yokohama! Fora o imenso pacote de mídia que a mesma traz. Vamos juntos que 2019 promete!”, declara João Rosate, criado em Goiânia (GO) e que atualmente reside na capital paulista.

Rosate compete no kart desde os oito anos de idade, conquistou quatro títulos nacionais (dois Campeonatos Brasileiros, uma Copa do Brasil e um Super Kart Brasil), dois sul-americanos e inúmeros regionais dentre eles paulistas, norte brasileiros, goianos e centro-oeste, também participou de três mundiais Em 2017, foi um ano de incrementar os títulos, conquistou o vice-campeão da Sprint Race, foi campeão da Seletiva de Kart Petrobras, além de campeão dos minitorneios da Final Cup e Rookie Of The Year da Sprint Race. Em 2018 participou da Stock Light, concluiu o campeonato em quinto lugar na classificação geral e terceiro no torneio Rookie entre os pilotos novatos.

Com 16 anos, Bruno Smielevski de Criciúma (SC) também se junta aos novos pilotos da oitava edição. Começou a carreira andando de kart em 2016, faz algumas provas regionais perto da cidade onde mora e, pouco a pouco evoluiu. Assim, participou de campeonatos mais fortes, dentro e fora do Brasil. Teve seu primeiro contato com carro em pista no final de 2018 no Porsche Junior Program.

“Apesar de ser minha primeira corrida de Sprint Race e eu ter pouca experiência com carro, fiz um reconhecimento de seis voltas em Interlagos, meu objetivo é de andar entre os primeiros”, disse Smielevski que tem como patrocinador a Betha Sistemas.

Cassio Cortes, atual  campeão da Sprint Race na GP, está confirmado para mais uma temporada e buscará o bicampeonato da categoria no comando do SR#09 que terá estampada novamente os patrocínios da Militec1 e apoio da Pilotech. O jornalista com grande conhecimento em automobilismo com 15 anos de carreira guiando todo tipo de carro e começou a competir profissionalmente na Sprint.

“No ano passado foi a temporada completa só para mim, sendo que a primeira temporada em 2016 dividi o carro com o Gerson Campos. Vai ser uma honra tentar defender esse título, correr um pouco menos fazendo contas no campeonato e pensando mais em buscar vitórias para ter um ano mais forte do que no passado”,  afirma Cassio Cortes do programa Acelerados.

Cassio tem apreço pelo circuito de Londrina, pois foi lá que obteve a sua primeira vitória em 2016. “Gosto bastante da pista de Londrina e abrir o calendário lá é motivador. Acredito que seja a pista que melhor casa com a Sprint no Brasil”, finaliza o piloto de Porto Alegre (RS). 

Via: Redação/SIG Comunicação - Foto: Luciano Santos/SiGCom

Envie para o nosso Whatsapp a sua sugestão de fotos ou videos, que a equipe nossa irá atender você. (45) 9.8812-8476 ou Entre no nosso grupo do WhatsApp: https://goo.gl/WjuzHP.

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.