"Sou feliz porque este é um governo que enxerga os ambulantes"

O Silvano vende panos de prato e toalhas de mesa há pelo menos duas décadas no Centro de Cascavel. Por mais de 20 anos, os produtos ficaram expostos "num carrinho que eu mesmo fiz à mão e que até agora me ajudou muito. Mas hoje estou feliz porque temos aqui um governo [prefeitura] que enxerga os ambulantes. Agora sim, somos gente de verdade".

Silvano Inácio da Silva foi um dos vendedores que receberam no fim da tarde de hoje (8) as três últimas bicicletas do Projeto Bike Legal, construídas especialmente para legalizar a atividade na área central da cidade, padronizando os ambulantes também dentro da proposta de remodelação da Avenida Brasil. A entrega foi feita pelo prefeito em exercício, Alécio Espínola, que recebeu os agradecimentos dos contemplados, em nome do prefeito Leonaldo Paranhos.

"É um projeto que muda a vida dessas pessoas. O Município começou pela área central e já está estudando estender a proposta para outras regiões", disse Alécio, ao assinar a documentação que prevê a entrega das bikes em regime de comodato aos trabalhadores, nos moldes dos demais contemplados no ano passado.

"É um projeto que deu certo. Quando há boa vontade, tudo dá certo e todas as partes se entendem. A proposta de Cascavel já vi sendo copiada em outras cidades", disse outro contemplado. Juan Daniel Amigo, que igualmente atua há 20 anos na área central, disse que agora vai poder almoçar, pois terá condições de guardar os produtos que comercializa em segurança. Até hoje os bonés ficavam expostos o dia todo, sem praticidade. "Agora dá para fechar, guardar tudo e voltar. Estou muito satisfeito", relatou.

O presidente da Acac (Associação de Camelôs e Vendedores Ambulantes de Cascavel), Josivan Lins de Oliveira, voltou a agradecer o empenho do Poder Público em solucionar a situação dos ambulantes. "Foi uma luta que levou anos, mas valeu a pena. Ficou bonito para a cidade e valorizou os trabalhadores".

Expansão
Com a entrega das três bikes, a prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, completa as 31 unidades previstas para a área central no trecho da Avenida Brasil entre a Rua Sete de Setembro e Carlos Gomes. Foram entregues quatro modelos de bikes de acordo com cada especificidade de comércio ambulante. Elas são dotadas de três rodas, ombrelone e contam com compartimentos para a armazenagem e exposição dos materiais.

Como a licitação prevê até 57 unidades, a prefeitura já estuda estender o projeto para outros pontos da Avenida Brasil, contemplando os demais ambulantes que estão em fase de regularização, seguindo a ordem do recadastramento iniciado em 2014 pela Coopla (Comissão Permanente de Licenças para Atividades Ambulantes) para receber o Alvará.

Via: Redação/Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação 

Envie para o nosso Whatsapp a sua sugestão de fotos ou videos, que a equipe nossa irá atender você. (45) 9.8812-8476 ou Entre no nosso grupo do WhatsApp: https://goo.gl/WjuzHP.

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.