Seminário de Educação reúne 500 professores da região Oeste

Cerca de 500 professores de 52 municípios da região Oeste participaram nesta quinta-feira (28), no auditório da Unipar, em Cascavel, do “Seminário de Abertura das Ações do Departamento de Educação da Amop - Grupos de Trabalho referentes à formação continuada para professores em 2019”. O evento contou com as presenças do prefeito de Maripá e presidente da Amop, Anderson Bento Maria, do chefe do Núcleo Regional de Educação, Nildo Santello, secretários municipais de Educação, coordenadores pedagógicos entre outras lideranças.

Duas palestras foram proferidas no evento: a primeira com a doutora Anna Maria Lunardi Padilha, sobre Pressupostos Psicológicos (Desenvolvimento Humano na Psicologia Histórico-Cultural). Anna é pesquisadora e docente do Instituto de Pesquisa Heloisa Marin, do Rio de Janeiro. A outra palestra foi com o doutorando Cesar Augusto Rodrigues, que abordou o tema “Sentidos e significados dos pressupostos filosóficos do Currículo Básico e a prática docente”. Cesar atua na Universidade Metodista, campus de Campinas (SP).

Para Anna Maria, a importância deste evento é ampliada diante da necessidade de promover o constante aprimoramento da formação humana do educador. “Todos os dias, o docente se depara com vários desafios em sala de aula. São diferentes famílias, com históricos distintos, condições econômicas e culturais adversas, número de alunos excessivo em sala de aula, condições estruturais precárias, salários baixos e outros condicionantes”, destaca.

De acordo com Cesar, a prática educacional precisa estar em sintonia com a estrutura escolar, porque ambos estão interligados. “Isto abrange uma série de fatores que não estão circunscritos ao interior de uma escola, porém acabam condicionando a vida cotidiana da escola, porque estão interligados”, observa.

Via: Redação/Assessoria Amop - Foto: Divulgação 

Envie para o nosso Whatsapp a sua sugestão de fotos ou videos, que a equipe nossa irá atender você. (45) 9.8812-8476 ou Entre no nosso grupo do WhatsApp: https://goo.gl/WjuzHP.

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.