Produtor Rural tem até o dia 15 de março para entregar notas fiscais emitidas em 2018

A Secretaria de Agricultura alerta o produtor para o prazo da devolução das notas fiscais de Produtor Rural, emitidas no ano de 2018, que devem ser entregues até o dia 15 de março na Secretaria de Agricultura ou nas subprefeituras de cada distrito. O procedimento, anual, é necessário para a prestação de contas da produção agropecuária do Município na Receita Estadual. "A não devolução das notas pode acarretar o bloqueio do CAD/PRO", alerta o secretário de Agricultura, Nei Haveroth.

Além disso, a entrega é fundamental para alavancar a arrecadação do Município e estimular o desenvolvimento da cidade que pertence a uma região essencialmente agrícola. "Com a emissão da Nota, o Estado e o Município têm condições de saber o quanto foi comercializado e, em consequência, os recursos voltam ao meio rural em forma de benefícios como estradas, pontes, escolas, unidades de saúde, segurança, pesquisa agropecuária, assistência técnica, entre outros", explica o secretário.

No ato da emissão da nota não incide nenhum imposto para o agricultor, que com o ato, tem garantias para obtenção da aposentadoria e demais benefícios na Previdência Social.

Via: Redação/Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação 

Envie para o nosso Whatsapp a sua sugestão de fotos ou videos, que a equipe nossa irá atender você. (45) 9.8812-8476 ou Entre no nosso grupo do WhatsApp: https://goo.gl/WjuzHP.

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.