Prefeito discute situação da Cettrans com vereadores

Na tarde desta segunda-feira (25), o prefeito Leonaldo Paranhos, acompanhados do presidente da Cettrans, Alsir Pelissaro, os secretários de Planejamento e Gestão, Edson Zorek, e da Casa Civil, Cletírio Feistler, do procurador jurídico, Luciano Braga Cortes, e técnicos, realizou exposição da proposta de extinção e liquidação da Cettrans, que dará lugar Autarquia Municipal de Mobilidade, Trânsito e Cidadania. "Apresentamos aos vereadores uma proposta de encerrar as atividades da Cettrans e criar uma autarquia em que vamos aproveitar grande parte dos servidores para continuar esse trabalho do trânsito humanizado", disse o prefeito.

A mudança do regime jurídico trará, de imediato, uma economia de mais de R$ 2 milhões aos cofres públicos. De acordo com o prefeito, a nova autarquia reaproveitará os servidores de acordo com a demanda existente. "Por exemplo: temos 26 funcionários que estão lá no canal de inspeção do Aeroporto, agentes de transporte. E estamos com os novos terminais de transbordo sem funcionários e precisamos de gente lá, ainda mais num momento como esse [de mudança de sistema]. Na nova autarquia eles continuarão no Aeroporto ou vamos leva-los para os terminais e licitamos o serviço de inspeção? São ações que precisamos analisar. Vamos fazer uma mudança sem que isso traga prejuízo à população", pontuou o prefeito.

Durante a reunião vários questionamentos foram respondidos aos vereadores que formularam pedidos de informação que serão reunidos pela comissão que trabalhou na proposta e encaminhado aos parlamentares para ampliar a discussão. Participaram da discussão os vereadores Romulo Quintino, Valdecir Alcântara, Aldonir Cabral, Josué de Souza, Misael Pereira, Roberto Parra, Celso Dal Molin, Policial Madril, Carlinhos de Oliveira, Mario Seibert, Fernando Hallberg, Pedro Sampaio, Serginho Ribeiro, Sidinei Mazutti e o presidente do Legislativo, Alécio Espínola.

Via: Redação/Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação 

Envie para o nosso Whatsapp a sua sugestão de fotos ou videos, que a equipe nossa irá atender você. (45) 9.8812-8476 ou Entre no nosso grupo do WhatsApp: https://goo.gl/WjuzHP.

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.