Praça João Vitor entregue com emoção e responsabilidade

Uma oração e um  minuto de silêncio em memória do menino João Vitor marcaram o ato de descerramento da placa inaugural área de lazer que leva o nome da criança e que está localizada na Rua Bem-Te-Vi, no Bairro Floresta. A entrega da praça à comunidade foi recheada de muita emoção. " Fizemos este ato para registrar o nome do João Vitor na história de Cascavel. Prestar uma pequena homenagem à família e registrar para sempre que é preciso ter responsabilidade ao construir e disponibilizar algum tipo de serviço à população seja uma escola, um posto de saúde ou um parquinho. E chamar a atenção do poder público de que é preciso ficar atento às empresas que prestam serviços. Infelizmente, ainda tem o 'espertinho' que é aquele que vende uma obra, que troca a bitola do ferro, a quantidade de cimento, coloca um tijolo que não tem qualidade, entrega um produto que não foi aquele contratado. Às vezes ele ganha alguns reais a mais, mas provoca uma morte como a do João. Essa obra tem a simbologia da transparência e da responsabilidade que temos que ter enquanto gestores públicos", disse o prefeito Leonaldo Paranhos.

A praça conta com 632 metros quadrados de área e foram investidos R$ 88.123,73 na revitalização do local. A área de lazer homenageia o garoto João Vitor, de 9 anos, que morreu vítima da queda de um painel de concreto que havia no local em junho de 2017. Michele Oliveira da Cruz, mãe de João Vitor, emocionada disse que a praça ficou muito bonita e agradeceu a homenagem feita ao filho. O pai do garoto, Vanderlei dos Santos também aprovou a homenagem ao filho e disse que "gosto de ver as outras crianças se divertindo em um espaço que agora conta com segurança, iluminação e arborização". Ele destacou a qualidade do serviço feito na praça e falou também que assim, a memória do filho será sempre lembrada.


Espaço renovado
A praça foi totalmente remodelada. Antes da obra só existia uma fonte de água e um painel de concreto. Hoje a área de lazer conta com calçadas, parquinho, gramado, bancos, lixeiras, arborização interna e externa, pórtico de entrada, iluminação com superposte e gradil em todo o entorno da praça. "Mais um dos compromissos assumidos e cumpridos pelo prefeito Paranhos. A interferência  feita pelo governo municipal neste local, vem para honrar a memória  do João Vitor e trazer alegria par às crianças que aqui estão e com toda segurança e conforto necessários. Colocamos aqui um marco para que a tragédia não seja esquecida, mas principalmente para que se tenha mais responsabilidade ao executar obras públicas. As empresas tem que entender que o dinheiro público é sagrado e a vida humana, muito mais", destacou o diretor da Secretaria Municipal de Cultura e Esportes, Cleber Fonseca.

O vereador Celso Dal Molin representou a Câmara Municipal de Cascavel

Dia de alegria
A solenidade oficial de entrega da praça aconteceu às 17 horas. Mas, antes, desde as 15h as crianças já tomavam conta do lugar. Muitas atividades foram desenvolvidas como pintura, cama elástica, dança, sorteio de bolas e de uma bicicleta. E este prêmio foi entregue a estudante Juliana do Santos, de 13 anos, moradora do Conjunto Sanga Funda.

Via: Redação/Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação 

Envie para o nosso Whatsapp a sua sugestão de fotos ou videos, que a equipe nossa irá atender você. (45) 9.8812-8476 ou Entre no nosso grupo do WhatsApp: https://goo.gl/WjuzHP.

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.