Polícia Civil de Cascavel busca atender a mulher com mais dignidade

As mulheres vítima de violência buscam guarida junto à Delegacia da Mulher de Cascavel, que atualmente ocupa um espaço para este atendimento no bairro Coqueiral, em Cascavel, instalações que não permitem a qualidade desejada nos serviços prestados.

Atualmente, em média, temos um fluxo de 660 mulheres/mês que buscam os serviços naquela Especializada, que necessitam de atendimento adequado, pois não se trata somente da questão criminal, mas também social e de saúde da mulher, filhos e até do autor do ato criminoso.

Sendo atribuição do Poder Público, aí sendo, envolve todas as esferas de Governo, mormente porque a segurança pública é um dever do Estado, mas direito e obrigação de todo cidadão.

Diante deste contexto, neste dia (08/03) que se comemora internacionalmente o Dia da Mulher, participaram do Evento em Homenagem à Mulheres na Prefeitura Municipal de Cascavel, a Delegada Chefe da 15ª SDP, Dra. Mariana Antonieta Manso Vieira; a Delegada Titular da Delegacia da Mulher, Dra. Bárbara Raquel Valeski Strapasson; a Delegada Titular da Delegacia de Homicídios, e a Delegada da 15ª SDP, Dra. Anna Karyne Turbay Palodetto, que receberam diplomas .(cerificados)??...

Na oportunidade, acompanhadas do Dr. Macorin, Delegado Chefe da DPE – Divisão de Policia Especializada entregaram diretamente ao Prefeito Municipal em Exercício, Alécio Espínola, documento solicitando o apoio do Poder Executivo Municipal na busca de novo espaço físico para a Delegacia da Mulher.

O pleito busca atender à mulher vitima de violência em um espaço mais acolhedor, seguro e humanitário, sendo também solicitado designação de equipe multidisciplinar para o atendimento, de forma a resguardar a dignidade das vitimas de violência.

A Municipalidade de Cascavel tem sido parceira nas ações de segurança pública, contribuindo sobremaneira no desenvolvimento dos trabalhos nas delegacias, tanto administrativos, quando de manutenção, considerando em especial as ações tratadas junto à Secretaria de Ação Social e Guarda Municipal de Cascavel.

Agora, mais uma vez, com o apoio já manifestado nas melhorias de atendimento, que será materializado em uma Delegacia da Mulher com a estrutura física e funcional, será uma efetiva homenagem e demonstração de respeito às mulheres.

Via: Redação/15ª Subdivisão Policial de Cascavel - Foto: Divulgação 

Envie para o nosso Whatsapp a sua sugestão de fotos ou videos, que a equipe nossa irá atender você. (45) 9.8812-8476 ou Entre no nosso grupo do WhatsApp: https://goo.gl/WjuzHP.

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.